quarta-feira, 16 de março de 2011

É pra quando?

Todo mundo está perguntando para o papai e para a mamãe quando é que vou nascer... Gente, agora que estou com 37 semanas. Se nascer agora, serei um prematuro no mundo...

Tá certo que aqui na barriga da mamãe está ficando bem apertado (veja na foto acima, só não reparem no minúsculo tamanho do meu pênis...), logo nascer o mais rápido possível não seria uma má idéia...

O ideal, é que eu nasça entre a semana 38 e a 42. No dia 22 de março farei uma ultrassom camada dopplervelocimetria, e dependendo da minha posição, meus pais irão escolher se nascerei de parte normal ou cesária. Segundo o Instituto de Medicina da mulher e fetal (IMMEF), a dopplervelocimetria é o estudo da circulação, através da mensuração dos fluxos nos compartimentos materno (art.uterinas), placentário (art.umbilicais) e fetal (art cerebrais), para o controle da vitalidade fetal. É por este estudo que sabemos se o bebê está recendo oxigênio e nutrientes necessário e correspondentes para a época, se não precisa ser realizada uma cesárea antecipada.

A mamãe está com dificuldades para dormir por minha causa, fico empurrando ela o tempo todo... Meu peso também a está incomodando ela um pouco...

O papai desde o início da gravidez deu um palpite que eu nasceria no dia 1 de abril... E você, acha que nascerei quando? Que façam suas apostas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso comente e faça um blogueiro feliz!