quinta-feira, 24 de março de 2011

Consulta #fail

Hoje seria minha última consulta obstétrica antes do parto. Isso mesmo, seria hoje, mas não será mais... Isso porque a Dra. Patrícia Gonçalves Oliveira Lima (Ginecologista/Obstetra) bastante requisitada em Fortaleza, e que vive com agenda cheia, simplesmente cancelou a consulta, marcada desde o mês passado, alegando que estaria viajando para um congresso em Recife/PE.... Nessa semana corremos para fazer o ultrassom obstétrico com doppler solicitado, pra que a consulta fosse cancelada do nada... Detalhe: A secretária da Dra. ligou às 20:00h de ontem, 23 de março...

Interessante é que o papai procurou na Internet alguma informação sobre um suposto congresso na Bahia e não encontrou nada... O congresso nacional acontecerá em Curitiba/PR apenas em novembro de 2011... Acho que a participação em congressos ou eventos são agendados bem antes, desde quando a pessoa se inscreve... E não de última hora... Acho que tudo não passou de uma desculpa esfarrapada! A participação em eventos deveria impossibilitar a marcação de consulta pelos médicos para estas datas... Mas no Brasil é assim, os médicos trabalham apenas quando querem...

Não foi a primeira vez que uma consulta previamente marcada foi adiada.... Já houve outras vezes que a mamãe foi para se consultar e simplesmente a Dra não aparecia... Sempre alegando que surgiu um parto para fazer... Sem falar que à cada consulta, são horas de espera no consultório... Nem se fosse num posto de saúde do município não demoraria tanto...

A consulta de hoje seria importante. Seria definido a data do meu nascimento. APENAS isso! O papai está se esforçando para concluir os serviços de pintura a tempo da minha chegada, tem programação de viagens a trabalho, tudo dependendo da data do meu parto, e a Dra Patrícia simplesmente desmarca a consulta e a remarca para o dia 28 de março, dia em que completo 38 semanas... E que já poderia ser a data do meu parto...

Desde o início da gravidez o papai disse para mamãe procurar outra obstetra, ele a vovó sempre mantinham uma pulga atrás da orelha com a Dra. Patrícia, mas a mamãe insistia em ser consultada por ela... E deu nisso... Pelo papai, hoje mesmo teríamos procurado outro obstetra, mas a mamãe insiste em esperar... Eu bem que poderia nascer agora né, só pra ver como seria... Mas vou aguardar o tempo de Deus. E que seja feita a vontade D'ele. Amém!

6 comentários:

  1. É por isso que eu passei looooonge do consultório dela! rsrsrs Excelente médica sim, mas eu precisava de alguém que me desse atenção. Foi aí que encontrei o Dr. Samuel Boyadjian... maravilhoso! Pena que ele deixou de fazer partos... se não te indicaria; Recentemente minha prima ficou três horas na sala de parto esperando por ela. Affffff.Mas não se preocupe, vai dar tudo certo!... Logo logo o Pedro Sahel estará em seus braços!

    ResponderExcluir
  2. Pois é Denise, e o ruim é que estamos num período de muita expectativa e apreensão...

    Já havia percebido muitas insatisfações com a Dra. Patrícia, afinal toda mulher que conheço é consultada por ela... Não sei o que ela tem de tão especial...

    Toda consulta é um parto... muita gente... uma espera... Ainda bem que esta agonia está perto do fim... Pelo menos o Pedro Sahel desabafou por mim...

    ResponderExcluir
  3. Pois é... esse Pedro Sahel! É mais fácil conseguir uma horinha com a Dilma Roussef do que com essa médica! Mas logo isso vai passar e sua preocupação será encontrar um bom pediatra! rs (Tenho uma, viu? Se quiser, dou a dica).

    ResponderExcluir
  4. Quero dica sim, contanto que atenda Golden Cros... Estou pensando em fazer um bom plano de saúde para o Pedro Sahel... Mas por enquanto não dá...

    ResponderExcluir
  5. Estava pesquisando e achei um congresso em Pernambuco, em maio de 2011, de ginecologia e obstetrícia, ela devia ou estar tentando se inscrever ou comprando passagem. kkk.

    http://www.sogope.com.br/37congressope/_37congresso-pe.php?op=paginas&tipo=secao&secao=3&pagina=3

    ResponderExcluir
  6. Se for parto normal a gestante espera é mais, tem mulher que fica mais de um dia em trabalho de parto. Três horas não é nada, se a GO for realmente boa vale a pena esperar.

    ResponderExcluir

Isso comente e faça um blogueiro feliz!