domingo, 10 de abril de 2011

Teste do Olhinho

Na manhã do dia 8 de abril de 2011, estive no Hospital de Olhos Leiria de Andrade para realizar o teste do olhinho. Quem me levou foi o papai, a mamãe, a tia Sandra e a tia Sulamita.

O teste do olhinho é um exame que deve ser realizado na primeira semana de vida de um bebê, no meu caso, fiz exatamente quando completei uma semana. Esse teste, pode detectar e prevenir diversas patologias oculares, assim como o agravamento dessas alterações, como uma cegueira irreversível.
O exame do olhinho é fácil, não dói, não precisa de colírio e é rápido (comigo demorou apenas uns três minutos). Uma fonte de luz saiu de um aparelho chamado oftalmoscópio, tipo uma "lanterninha", O Dr. Ricardo Galba observou o reflexo das minhas pupilas, pois quando a minha retina foi atingida pela luz, meus olhos refletiram tons de vermelho... Indicando que meus olhos são saudáveis...
O problema é que no dia seguinte, comecei a ter muitas remelas, principalmente no olho direiro. Meus pais ficam limpando com cotonete sempre que acordo. Eles usam o leite materno e soro fisiológico.
A cor dos meus olhos, ainda não foi definida. Porém tudo indica que terei olhos claros, assim como a mamãe! Todos acham lindo quando abro o olhinho...

Um comentário:

Isso comente e faça um blogueiro feliz!