sexta-feira, 22 de abril de 2011

Cólicas...

É normal todo bebê sentir cólicas. Principalmente nas primeiras semanas de vida do bebê. Hoje completo minha terceira semana de vida, mas não estou tendo grandes dificuldades com cólicas, apenas para arrotar que demoro um pouco...

As cólicas podem ser identificadas pelo choro alto e por longo períodos que geralmente pioram no final da tarde e início da noite. Eu não sou chorão! Até porque minhas cólicas são suportáveis... Mas elas normais até o terceiro mês de vida...

Existem técnicas para aliviar as cólicas. Já disse pros meus pais que se eu vier a ter esse problema, eles podem colocar uma compressa de água da minha barriguinha, massagear e em último caso, visitar um pediatra para receitar algum remédio.

Tem pais de primeira viagem que se assustam com este problema, mas cólicas são normais para um intestino que está começando a funcionar efetivamente e não consegue eliminar os gases acumulados.

Segue um vídeo bem interessante sobre cólicas em bebês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso comente e faça um blogueiro feliz!