sexta-feira, 8 de abril de 2011

Sol, sol, sol, você é meu amigo!

Todas as manhãs, meu pai me leva para tomar banho de sol, e eu gosto muito! O banho de sol faz bem para mim que sou um bebê com poucos dias de vida... E o papai passa o tempo exato que eu preciso, num horário bem agradável, cedinho de manhã...

O papai fica cantando músicas, eu fico de olhinho fechado em bvirtude da claridade, todos pensam que estou dormindo, mas estou ligado em tudo à minha volta, inclusive nas pessoas que me verem enquanto estou sendo banhado pelo sol.

Fico triste quando as nuvens encobrem o sol, mas mesmo assim continuo lá nos braços do meu papai... É tão bom ter esse contato com ele após ter passado 9 meses na barriga da mamãe...

Porque o sol é meu amigo? Simples. Eu recebo da mamãe pelo leite materno a vitamina D, que fica inativa no meu organismo. Para que essa vitamina se sintetize e proporcione a absorção do cálcio, eu preciso tomar banho de sol. São os raios solares que transformam a vitamina D inativa em ativa, conseguindo absorver melhor o cálcio, fundamental para o desenvolvimento e crescimento dos meus ossos!

Aprendi isso também com o papai! Como ele tem me ensinado tantas coisas...

Um comentário:

Isso comente e faça um blogueiro feliz!