quinta-feira, 12 de julho de 2018

Muse Drones World Tour



Foi exibido nos cinemas neste 12 de julho, a apresentação da renomada e premiada banda britânica Muse, que é conhecida por testar os limites em termos de produção, e que cumprem a promessa de proporcionar uma experiência inesquecível. Em única apresentação, pudemos conferir o trio formado por Matt Bellamy, Chris Wolstenholme e Dominic Howard nas performances dos shows da turnê Drones World Tour.




Com 100 minutos de duração, o filme foi rodado em mais de 130 dias em diversas apresentações do grupo por arenas e estádios ao redor do mundo durante a turnê de divulgação de seu último trabalho, “Drones”, entre 2015-2016. Conhecida por testar os limites em termos de produção de palco, a banda performou na turnê em um palco circular no meio da arena, uma configuração de palco que deu aos fãs uma experiência sensorial auditiva e visual de 360º. Como ponto central dos shows, drones sobrevoavam todos os locais de apresentação de forma autônoma, entre público e palco, gerando projeções gigantes de interação imediata, inclusive com os membros da banda no palco.

Esse espetáculo, apresentando LEDs e lasers, se mostrou digno da tela grande e da potência do som de cinema, complementando perfeitamente o repertório da celebrada banda. Dentre as músicas apresentadas, estavam os destaques “Psycho”, “Madness”, “Uprising”, “Plug in Baby”, “Supermassive Black Hole” e “Knights of Cydonia.”

Com direção de Tom Kirk e Jan Willem Schram, a produção do Reino Unido filmada em múltiplos shows, o filme inclui efeitos especiais nunca antes vistos e um depoimento exclusivo da banda na introdução. O The New York Times descreveu a experiência ao vivo como “uma engrandecimento sem fim, rumo ao êxtase - é o que um show do Muse se propõe a oferecer de todas as formas possíveis.” Aqui, encontramos a banda no auge de seus poderes, criando uma experiência inesquecível aos fãs, que exige ser vista nas telonas.

Conferindo a tradução de algumas letras, percebi que não me identifico com o conteúdo propagado pela Muse, propagando a psicopatia, a loucura, a paranoia e a rebelião, embora com excelentes timbres, especialmente de guitarras.

Segue trailer de Muse Drones World Tour:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso comente e faça um blogueiro feliz!