Blog criado pelo papai Ronald e pela mamãe Mariana, para registro diário dos acontecimentos da vida deste filho que sempre foi muito amado, antes mesmo de existir. Detalhe, quem irá contar esta história é ele próprio: Pedro Sahel, nosso primeiro filho!
terça-feira, 31 de julho de 2018
Fim de férias escolares
domingo, 29 de julho de 2018
Noite do Pijama 2018
Na noite desse 28 de julho, estive com a família em mais uma noite do pijama. Teve muito louvor, brincadeiras e a tradicional dormida em barraca de camping, gosto muito quando a igreja organiza essa programação.
Eu me divirto muito e agora já consigo ajudar meu pai a montar e desmontar a barraca. É sempre bom vivenciar momentos como este em família de alegria e diversão.
sexta-feira, 27 de julho de 2018
Banho de piscina do Itiel
Na noite deste 27 de julho, estivemos reunidos no Cambeba, com o GR, para tomar banho de piscina, com churrasco, e cama elástica, celebrando o fim das férias escolares.
Cada família colaborou com o churrasco e os anfitriões serviram arroz e farofa. A piscina estava geladíssima! Teve eclipse, chuva de meteoros e até Marte presenciou nosso encontro. Segue mais fotos:
domingo, 22 de julho de 2018
Meu primo Carlos Neto
Hoje conhecemos meu primo Carlos Neto, filho da Priscila e do Carlin. Papai deu banho e eu e meu irmão ficamos lá babando. Ela já está com 16 dias de nascido.
quarta-feira, 18 de julho de 2018
Dia dos pais 2018
Esse dia dos pais 2018, passei ao lado da família, brincando com meu pai na casa da vó dodó, num almoço que foi marcado pelos momentos de diversão de todos brincando de "Se Eu Fosse Pra Lua" e "Se Eu Fosse Pro Sol".
No fim do dia, ainda fui ao Geração Futuro. Na foto acima, minha família surge no volante da minha vida.
terça-feira, 17 de julho de 2018
Colação de grau do papai!
Papai disse que diferente da minha primeira colação de grau dele em Contabilidade, onde estive com sua namorada Mariana e com minha vó, mas desta feita a novidade foi a minha presença e do meu irmão, filhos lindos e amados que também fizeram parte dessa jornada acadêmica.
Papai veio nos buscar quando saiu do trabalho e fomos participar dessa formatura. A mamãe foi direto do trabalho dela para reitoria. Nós chegamos famintos no shopping Benfica e fomos comer umas esfihas antes do evento.
Papai assinou a ata de colação de grau. Depois tirei algumas fotos e fomos nos posicionar no auditório. Lá ainda encontrei o amigo fotógrafo Levi Facó que nos fez um registro bem bacana.
domingo, 15 de julho de 2018
Homem-Formiga e a Vespa
Após ter ajudado o Capitão América na batalha contra o Homem de Ferro na Alemanha, Scott Lang (Paul Rudd) é condenado a dois anos de prisão domiciliar, por ter quebrado o Tratado de Sokovia. Diante desta situação, ele foi obrigado a se aposentar temporariamente do posto de super-herói. Restando apenas três dias para o término deste prazo, ele tem um estranho sonho com Janet Van Dyne (Michelle Pfeiffer), que desapareceu 30 anos atrás ao entrar no mundo quântico em um ato de heroísmo. Ao procurar o dr. Hank Pym (Michael Douglas) e sua filha Hope (Evangeline Lilly) em busca de explicações, Scott é rapidamente cooptado pela dupla para que possa ajudá-los em sua nova missão: construir um túnel quântico, com o objetivo de resgatar Janet de seu limbo.
É muito bacana o filme focar em Scott Lang e como ele lida com as consequências de suas escolhas tanto como super-herói quanto como pai. Enquanto tenta reequilibrar sua vida com suas responsabilidades na gerência da empresa de segurança que administra com Luis (Michael Peña).
O fato dos Vingadores serem apenas citados é compreensível para quem acompanha o universo nos filmes paralelos, e se encaixa na cena pós créditos que culmina com o final de Vingadores: Guerra Infinita (Avengers - Infinity War, Estados Unidos, 2017) de Joe Russo, Anthony Russo.
É bom vermos um filme tão leve, mesmo repleto de cenas de ação, que valoriza a família, depois dos eventos catastróficos mostrados no filme anterior dos personagens da Marvel. Ou seja, Guerra Infinita foi cercado de filmes repletos de bom humor, este e Thor: Ragnarok (Thor: Ragnarok, Estados Unidos, 2017) de Taika Waititi.
O roteiro simples, nos deixa com uma vontade imensa de brincar com os heróis e carrinhos em miniaturas. O ritmo do filme é excelente, jamais cansando o espectador. Paul Rudd tem um carisma gigante e o filme não decepciona.
Acompanhe o trailer de Homem-Formiga e a Vespa:
Final da Copa 2018: França 4 x 2 Croácia
Neste 15 de julho de 2018, vi a final da Copa do Mundo no cinema, com minha família.
Fomos torcer pela França, que foi a inspiração para as cores do Fortaleza E. C., meu time de coração. Boa parte do cinema torcia pela Croácia, eu queria ver um bom jogo e foi o que aconteceu.
Vindo de três prorrogações, o time dirigido por Zlatko Dalic aproveitou o fôlego inicial para partir para cima da França, nos quinze minutos iniciais de uma intensa pressão. Acontece, que quem abriu o placar foi o time francês, após Griezmann cavar uma falta próximo da área e levantar a bola que foi tocada por Mandžukić para os fundos da redes croatas.
A Croácia não desistiu e com ímpeto marcou um belo gol de empate, após jogada ensaiada, onde Modric lançou para Vrsaljko que cabeceou para área, desviada por Mandžukić, ajeitada por Vida, até um drible e um belo chute de Perisic. O selecionado francês voltou a ficar à frente ainda no primeiro tempo, em pênalti marcado com o auxílio do árbitro de vídeo e convertido por Griezmann.
Na segunda etapa, a França controlou bem a partida e ampliou o marcador com Pogba e Mbappé, ambos com chutes de fora da área. Mandzukic ainda descontou em falha feia do goleiro Lloris após uma bola recuada.
Hotel Transilvânia 3 - Férias Monstruosas
Revi com meu pai e meu irmão a animação Hotel Transilvânia 3 - Férias Monstruosas e me diverti ainda mais com os monstros animados da Sony Pictures Animations, sendo que desta feita, vi a bela cena de abertura que apresenta o vilão, que é "eliminado" várias vezes pelo Drácula antes dos créditos de abertura. Destaco também a batalha de DJs do final do filme, que gruda na nossa mente o famigerado Macarena.
O filme estreou em 1º lugar nas bilheterias nacionais, e nesse período de férias escolares, ainda deve atrair um bom público aos cinemas.
Veja o trailer dublado de Hotel Transivânia 3 - Férias Monstruosas:
sábado, 14 de julho de 2018
Consulta pediátrica com meu irmão
Hoje tive consulta pediátrica com meu irmão. Aproveitamos para brincar na praça das flores. Depois de dois longos e árduos anos, enfim papai conseguiu nos levar para uma consulta pediátrica de plano de saúde...
sexta-feira, 13 de julho de 2018
quinta-feira, 12 de julho de 2018
Muse Drones World Tour
Foi exibido nos cinemas neste 12 de julho, a apresentação da renomada e premiada banda britânica Muse, que é conhecida por testar os limites em termos de produção, e que cumprem a promessa de proporcionar uma experiência inesquecível. Em única apresentação, pudemos conferir o trio formado por Matt Bellamy, Chris Wolstenholme e Dominic Howard nas performances dos shows da turnê Drones World Tour.
Esse espetáculo, apresentando LEDs e lasers, se mostrou digno da tela grande e da potência do som de cinema, complementando perfeitamente o repertório da celebrada banda. Dentre as músicas apresentadas, estavam os destaques “Psycho”, “Madness”, “Uprising”, “Plug in Baby”, “Supermassive Black Hole” e “Knights of Cydonia.”
Com direção de Tom Kirk e Jan Willem Schram, a produção do Reino Unido filmada em múltiplos shows, o filme inclui efeitos especiais nunca antes vistos e um depoimento exclusivo da banda na introdução. O The New York Times descreveu a experiência ao vivo como “uma engrandecimento sem fim, rumo ao êxtase - é o que um show do Muse se propõe a oferecer de todas as formas possíveis.” Aqui, encontramos a banda no auge de seus poderes, criando uma experiência inesquecível aos fãs, que exige ser vista nas telonas.
Conferindo a tradução de algumas letras, percebi que não me identifico com o conteúdo propagado pela Muse, propagando a psicopatia, a loucura, a paranoia e a rebelião, embora com excelentes timbres, especialmente de guitarras.
Segue trailer de Muse Drones World Tour:
Hotel Transilvânia 3 - Férias Monstruosas
Vi com meu pai e meu irmão a animação da Sony Pictures Animation Hotel Transilvânia 3 - Férias Monstruosas (Hotel Transylvania 3 - Summer Vacation, Estados Unidos, 2017) de Genndy Tartakovsky, continua a saga de monstros animados com diversas piadas adultas inteligentes, bem referenciadas, num roteiro infantil que agrada o público alvo.
Na trama, o conde Drácula leva uma vida solitária e infeliz, passando inclusive a buscar um novo amor nas redes sociais da internet, quando é surpreendido com um presente da querida filha: umas férias num luxuoso cruzeiro do Triângulo das Bermudas à Atlântida. Inicialmente resistente à ideia, ele acaba engajado no passeio ao se encantar pela comandante Ericka, que, no entanto, esconde um segredo nada amigável.
O grande destaque da animação além do bom humor, são as músicas que compõem os diversos momentos do filme. O visual é sempre cômico e a trilha ajuda para que alguns momentos funcionem. A dublagem nacional também se destaca, por não perder o timing que é incessante nos filmes animados ao estilo Looney Tunes.
Segue trailer de Hotel Transilvânia 3 - Férias Monstruosas:
domingo, 8 de julho de 2018
Revendo Os Incríveis 2
Revi com meu pai e meu irmão a animação Os Incríveis 2 (The Incredibles 2, Estados Unidos, 2018) de Brad Bird e talvez por ver em duas dimensões, curti mais a obra da Pixar Animation.
Diferentemente do primeiro filme, desta vez é Helena (a mulher elástica) que está em destaque como super heroína, enquanto Beto (O Sr. Incrível) assume o seu maior desafio da paternidade: cuidar dos problemas de seus três filhos. Enquanto os heróis continuam sendo proibidos, um novo vilão traça um plano brilhante e perigoso que somente os Incríveis podem superar juntos, a família Pêra se une em ação novamente para salvar o dia.
O grande destaque do filme acaba sendo o bebê Zezé, cujos superpoderes inacreditáveis estão prestes a serem descobertos. A participação curta da estilista Edna é novamente marcante. Merece elogios a trilha sonora de Michael Giacchino que cria uma ambientação ao melhor estilo filmes de espionagem, tal qual a bela cena de abertura que emula os filmes da franquia 007.
No entanto, a mensagem que o filme deixa é que famílias saudáveis podem se reconstruir, com respeito e auxílio mútuo de todos os membros, permanecendo sempre unidos, tanto nos bons, quanto nos maus momentos.
Segue trailer dublado de Os Incríveis 2:
Revendo Bao
Neste domingo, revi com meu pai e meu irmão a animação em curta metragem da Pixar Bao (2018) de Domee Shi, que antecede Os Incríveis 2 (Incredibles 2) nos cinemas e percebemos novamente quanto o estúdio consegue tocar o coração do público.
Segue trecho de Bao:
sexta-feira, 6 de julho de 2018
Copa no Cinema: Brasil 1 x 2 Bélgica
Na tarde desta sexta, 6 de junho de 2018, fui com a família ver a eliminação brasileira da Copa do Mundo Rússia 2018. Foi a primeira Copa que vivi mais intensamente.
O Brasil sentiu a ausência de Casemiro suspenso e foi infeliz ao sofrer um revés com gol contra de Fernandinho, numa falha de Gabriel Jesus num escanteio belga. O jogo que iniciara equilibrado, ganhou ares dramáticos quando Paulinho tentou cortar um contra ataque, e acabou dando um passe para De Bruyne ampliar para a seleção belga.
No segundo tempo, só deu Brasil. Foi pressão ininterrupta até que Renato Augusto diminuísse numa cabeçada indefensável. Acho que o Tite demorou a mexer no time, deveria ter colocado o Firmino já no intervalo. Lukaku deu trabalho nos contra ataques, mas o placar da partida foi um fatídico 1 x 2 que eliminou nossa seleção de mais um mundial.
terça-feira, 3 de julho de 2018
GR nas KKKs
Hoje estivemos com a família num GR na cobertura das KKKs. É sempre divertido estar com essas mulheres amadas.
segunda-feira, 2 de julho de 2018
Copa 2018: Brasil 2 x 0 México
Neste 2 de julho, estive em família torcendo pelo Brasil em mais um jogo da Copa do Mundo Rússia 2018 no Mucuripe. O Brasil foi surpreendido no primeiro tempo por um México marcando sob pressão. Ainda assim algumas jogadas foram criadas. No segundo tempo, Tite deu um nó tático no Osório e o Brasil abriu o placar logo no início de segundo tempo com o Neymar, e posteriormente ampliou com Roberto Firmino.
domingo, 1 de julho de 2018
Festa junina na ECCV
Neste 1º de julho, celebramos o final do primeiro semestre da minha escola, numa linda festa junina na quadra do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros.
Teve quadrilha, danças e apresentações da criançada. No registro abaixo, estou ao lado da Ana Luiza e da Tia Sérgia.
Foi uma manhã bem divertida e animada.
Assinar:
Postagens (Atom)