sábado, 30 de dezembro de 2017

Roda Gigante


Vi com meu pai o filme Roda Gigante (Wonder Wheel, Estados Unidos, 2017) de Woody Allen.


Na trama, conhecemos Ginny (Kate Winslet) a esposa de um operador de carrossel, Humpty (James Belushi), que trabalha em um parque na praia de Coney Island. Ela conhece Mickey, um salva-vidas que também trabalha na praia e acaba se apaixonando por ele. Quando uma filha de seu marido Carolina (Juno Temple) volta para casa e também se apaixona por Mickey (Justin Timberlake) a roda dos desejos começa a girar. Ginny é muito ciumenta e tem medo da velhice e é carregada de dramacidade e desilusão.

A fotografia de Vittorio Storaro colabora para o parque de diversões da vida que é apresentado, com destaque para os giros da Roda Gigante de sentimentos, e as voltas do carrossel das emoções, lembrando que assim como os brinquedos, muitas vezes nossos sentimentos e emoções giram sem sairmos do lugar comum. Além disso, temos os constantes tiros de espingarda que ecoam o tempo todo na trama, sendo que o único alvo que é acertado é a plateia.

O filme é muito bem inserido na Coney Island, no Brooklyn dos anos 50. É incrível como a filmografia de Allen aborda os mesmos assuntos de diferentes formas. Acho isso magnífico do diretor e seus roteiros simples, mas ao mesmo tempo mirabolantes.

Segue trailer de Roda Gigante:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso comente e faça um blogueiro feliz!