Na tarde desse 9 de dezembro de 2017, vi com meu pai e meu irmão, numa sessão exclusiva, a animação espanhola As Aventuras de Tadeo 2 - O Segredo do Rei Midas (Tadeo Jones 2 - El Secreto del Rey Midas, Espanha, 2017) de Enrique Gato, continuação de As Aventuras de Tadeo (2012) do mesmo diretor, que mostra uma nova aventura de Tadeo Jones.
Tadeo é um pedreiro que tem grandes sonhos e sempre se mete em grande aventuras. Aqui, ele está de volta e parte para Las Vegas, onde irá ouvir algo extraordinário: que o colar de Midas, o rei transformava tudo o que tocava em ouro, existiu de verdade. Mas o problema surge quando Sara Lavroff, que fez a descoberta, desaparece misteriosamente. Ele parte então atrás de sua amada, sem a coragem necessária para se declarar para ela, numa espécie de caça ao tesouro, ao lado do cão Jeff e sua velha amiga Múmia.
O filme tem o espírito aventureiro de seu personagem principal, que depois de ser confundido com um arqueólogo, ele tem levado esse lado a sério, tanto que usa o nome Tadeo Jones, bem parecido com o de um tal Indiana Jones. Ele parte numa nova aventura, agora para impedir que um caçador encontre o Livro Secreto com a ajuda de um personagem secundário que é uma múmia, e rouba a cena sempre que aparece e rende as melhores gags. A lição que o filme deixa é: nem tudo que reluz é ouro!
Veja o trailer de As Aventuras de Tadeo 2 - O Segredo do Rei Midas:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Isso comente e faça um blogueiro feliz!