domingo, 13 de fevereiro de 2011

Chá de Fraldas - Convidados do papai!

Na tarde do dia 12 de fevereiro de 2011, aconteceu o meu chá de fraldas, com os convidados do papai. Os meus pais se empenharam muito pra que houvesse essa linda festa. A tia Simone fez as lembrancinhas, a vovó Sâmia comprou presentes para os convidados, e juntos com o papai eles fizeram uma linda decoração na casa da tia Cleide, que nos cedeu o espaço do seu lar para fazermos esta reunião.

A mamãe passou o dia fazendo tortas para os convidados, e na noite anterior, a tia Elza fez vários bolos de todos os tipos e sabores. Além disso, ainda foi servido pães (um com presunto e outro com patê) e 800 salgadinhos (presentes da tia Sandra e da tia Erivânia). Para beber, foi servido além de refrigerante, achocolatado, yorgute e sucos de vários sabores que a tia Simone e a vovó Sâmia fizeram ao longo da correria dessa dia... Vejam o lindo bolo de fraldas que a mamãe fez...

Todos estavam muito tensos, pois o dia foi bastante chuvoso. A festa seria na área externa da casa da tia Cleide, mas com a chuva, tiveram que organizar na área interna. Creio que tinha de ser assim. A mamãe estava linda me exibindo no barrigão!

A decoração ficou linda! Vários balões e figuras dos personagens do Toy Story. Para as crianças, havia uma sala de vídeo e pintura, que foi abandonada devido a cama elástica que foi montada logo na entrada.

O papai conduziu o chá de fraldas, fazendo inicialmente uma oração. Papai, serei eternamente grato por todo seu esforço nos preparativos dessa festa em minha homenagem. Parecia uma festinha de aniversário... Meus 0 aninhos...

Houve muitas brincadeiras. A primeira delas, foi para os primeiros convidados que chegaram. Na entrada, eles tinhas que cortar uma fita no tamanho que eles imaginavam estar a barriga da mamãe. Quem acertou na medida, foi a tia Lilian... Mas também, ela teve um barrigão quando gerou o Miguel, então ficou fácil...
Em outra brincadeira, os tios Fábio Costa, Marcos Barbosa e Geovane tiveram que trocar as fraldas de três bonecas que estavam sujinhas de cocô. Eles até pareciam ter jeito com crianças...

Mas na hora de limpar a sujeira foi uma confusão! Foi muito engraçado! Não quero que vcs troquem minhas fraldas viu!!!

Em seguida, o papai convidou a vovó Dodó para junto dos convidados, escolherem alguns objetos de uma caixa, que o papai teria que incluir numa historinha que ele estava contando. Esse papai conta cada estória... Inventou uma de um rei, que não tinha filhos, depois teve vários filhos e no final já era um vovô...!!! Não vou pegar num sono tão cedo se o papai me contar uma estória dessas...
Posteriormente, o papai convidou 4 casais para que a mulher, desse danoninho para os homens. Participaram dessa brincadeira os tios Matias e Elaine; Márcio e Esposa; Luiz Carlos e Mônica e Sidney e Michele.
Quem tomou os dois danoninhos mais rápido foi o Matias e a Elaine. Acho que ele aprendeu com o super-homem a comer tão rápido... Nessa brincadeira todos se sujaram, derrubaram danoninho no chão, foi muito engraçado!!!

Na outra brincadeira, participaram os tios Fábio e Mariana, Carlos Henrique e Keila e Geovane e Velane.
As tias tinham que pegar uma camisetinha, correr lá para fora para pegar dois pregadores que a Sara (minha priminha) estava segurando, voltar e estendê-las no varal.

Eram três camisetinhas, na última os tios que corriam para pegar os pregadores e estender a camisetinha. Quem ganhou a brincadeira foi o Carlos Henrique e a Keila. Também, eles treinaram em casa correndo para estender as camisetinhas da Cecília...

O papai então concedeu a oportunidade para alguém que quisesse falar alguma coisa para os convidados, para meus pais ou para mim. Então, a tia Milena falou algumas palavras que emocionaram os familiares do papai. Principalmente quando ela citou a D. Sinhá, mãe do vô Zezinho e da Tia Lourdinha, vó da minha vó Sâmia, que tanto ajudou na criação do papai, e faleceu quando o papai ainda era criança... Obrigado tia Milena pelas lindas palavras!

Como eu havia combinado com o papai, ele então fez propaganda deste Blog. Tirou até a foto abaixo dizendo que eu colocaria nesta postagem... Fico muito feliz com cada um de vocês que lêem meus textos aqui neste meu cantinho virtual. É uma forma que encontrei de estar pertinho de vocês... Visitem sempre, e se possível, deixem seus comentários!

Haviam duas cadeiras premiadas. Todos reviraram o ambiente, mas quem foi premiada foi a Kátia, mamãe da Isabely, que nasceu no mês passado... Ela ainda nem completou 1 mês de vida e já estava no meu chá de fraldas!

Na outra brincadeira, foram feitas algumas perguntas relacionadas as postagens do blog. A tia Lilian acertou com quantas semanas de gravidez a mamãe estava. A tia Elaine acertou o nome do remédio que a mamãe tomava quando enjoava. A tia Cleide acertou o lugar para onde eu fiz minha primeira viagem de avião. O tio Fábio acertou o primeiro jogo que fui ao Castelão. E por fim, a tia Edleuza acertou o dia que foi descoberto o meu sexo. Porém, a prova final era acertar qual a roupinha que o papai havia vestido quando era bebê e que eu também usarei. A tia Elaine acertou! Também, ela é leitora do http://www.renovobaby.blogspot.com/

Como as brincadeiras estavam acabando, o papai sugeriu que alguém fosse dançar uma música espanhola, imitando o Buzz numa cena do filme Toy Story 3. Aliás, a trilha sonora da festa, foi toda do Toy Story. Ninguém se manifestou! Então o papai teve que dançar... Ele convidou a mamãe e ainda fizeram alguns passos juntos! Tudo no improviso... Vejam o vídeo dos meus pais dançando a versão espanhola (flamenco) da música 'You've Got A Friend In Me'... Termina com um belo beijo na boca!


Antes do fim da festa, foi novamente concedido a oportunidade para quem quisesse falar algo. A vovó Dodó falou sobre a festa que estava linda! A vovó Sâmia falou do orgulho que ela tem do filho dela... O papai me contou, que ela sempre disse que queria ter dois filhos iguais ao meu pai. Vovó espere mais um pouco que eu estou chegando...

A tia Meirinha falou da alegria de estar presente numa festa tão alegre. A tia Elaine falou do privilégio de ser amiga do papai. A tia Sandra falou da fidelidade de Deus, que ouviu suas orações pedindo para a chuva não estragasse a festa. De fato a chuva parou. Ela serviu apenas para provar a fé dos meus pais e de todos os envolvidos...

Por fim, a tia Edna confidenciou alguns segredos da infância do papai, quando ele não comia nada... Foi a tia Edna que ensinou o papai a comer de garfo e faca!

O papai agradeceu a presença de todos e falou um pouco da importância de educar e amar uma criança. E agradeceu especialmente a tia Simone, que seria mãe de um 'Sahel', mas foi impedida, conforme já relatei no post sobre o meu nome: Pedro Sahel. Agradeceu também a vovó Sâmia e a Irmã Cleide, que aproveitou a oportunidade e fez seu merchandising sobre a linha de produtos Seduce Plus, a qual ela é representante aqui no Ceará.

A última brincadeira, era para pagar uma prenda até o fim da festa. Se candidataram para participar, a tia Rosita Lavor (que teve que pendurar uma fralda de babador!), a tia Luiza Lima (que teve que ficar dizendo Gugu-Dadá), o tio William (que teve que ficar com uma chupeta!), a tia Nágila (que teve que cuidar de uma boneca), a tia Vanda (que teve que chupar um pirulito e tocar um chocalho!) e a tia Ana Paula (que teve que ficar chorando). Cumpriram a tarefa apenas a Rosita, a Luiza e a Nágila.


No final, enquanto todos comiam, o papai aonda ficou lendo alguns recadinhos que cada um escreveu para mim ao chegarem na festa. Os primeiros sorteados ganharam prêmios, mas como teve vários recadinhos lindos, prometo escrever todos eles no próximo post! Foi uma surpresa da vovó Sâmia e da tia Simone para o papai e a mamãe que se emocionaram ao ler todos os recadinhos depois da festa...

Estava encerrada a festa. Todos começaram a se despedir e ir embora. Levaram de lembrancinha um porta retrato, com ímã de geladeira. Alguns ganharam outros brindes ao longo da festa. Espero que todos tenham ficado satisfeitos. Eu fiquei muito contente com as várias fraldas que ganhei!


7 comentários:

  1. Que legal.
    Ficou fantástico o seu chá de fraldas Pedro Sahel.
    Infelizmente não pude ir porque tive que ficar aqui no Crato nesse sábado e domindo.
    Mas ainda irei aí em Fortaleza para ver você e rever seus pais.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Pedro Sahel, fiquei muito feliz de ter ido ao seu chá de baby! Foi muito lindo e divertido. Você já é um menino abençoado, porque nascerá numa família unida, que te ama muito. Seu papai Ronald é um cara muito do bem e está de parabéns!

    Essa titia torta aqui não vê a hora de te conhecer! Beijão.

    ResponderExcluir
  3. Quando eu vi o final do post eu me lembrei do que a Vivy falou: "eu acho que só a gnt deu fralda.." Eu até falei que não, mas ela só acredita vendo... ela vai é se assustar com o tanto de fralda que vcs ganharam!

    E o chá de fralda foi mto bom, pena ter tido que ir cedo.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. James Rodrigues & Cláudia15 de fevereiro de 2011 às 11:25

    Muito lindo vcs estão de parabéns....felicidades.

    ResponderExcluir
  5. Muito legal...queria ter ido, mas trabalhei sábado e domingo o dia todo e Gustavo estava dodói em casa com o papai... Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  6. Ronald, sabe que percebi que faço poucos comentários por aqui? Mas isto não quer dizer que não esteja acompanhando vcs> Adooooro!! Pena não termos conseguido chegar mais cedo.Acho que perdemos muitas coisas, mas foi muito legal compartilhar este momento com vc e a Mariana. Felicidades! bjs!Halynka

    ResponderExcluir

Isso comente e faça um blogueiro feliz!