domingo, 20 de fevereiro de 2011

Chá de Fraldas - Convidados da mamãe!

Na tarde do dia 19 de fevereiro de 2011, houve meu segundo chá de fraldas, desta vez com os convidados da mamãe. Aproveitamos boa parte da decoração do outro chá de fraldas com os convidados do papai, sendo que a Tia Edileuza encomendou um banner para decorar a mesa.

A Tia Simone fez mais lembrancinhas, a mamãe fez suas deliciosas tortas de frango, a vovó Dodó encomendou uma cama elástica e financiou boa parte da festa. A decoração do Espaço Sérgio ficou pronta às 16h, horário em que iríamos começar a festa.

Os convidados foram chegando aos poucos, sendo que a maioria dos presentes eram mulheres! Porque homens não gostam de chá de fraldas? Minha festa estava tão bacana...

Começou com uma palavra de agradecimento do papai e uma bela oração da mamãe. Depois começaram as brincadeiras. A primeira delas, medir a barriga da mamãe. Quem acertou o tamanho do barrigão foi a Tia Bruna!

Depois foi a vez de quatro amigas da mamãe pagarem uma prenda durante toda a festa. A tia Débora teve que usar uma fralda durante a festa. A Tia Maryana teve que cuidar de uma boneca. A Tia Sandra teve que ficar com uma mamadeira. E a Ana Luiza teve que tocar chocalho. A Ana Luiza foi a primeira a conquistar o prêmio, fez um barulho com o chocalho...

A outra brincadeira, foi com quatro casais. Os homens tinham que dar danoninho na boquinha das mulheres. O tio Hudson e a tia Camila ganharam! Participaram também dessa brincadeira o tio Glériston e a tia Cris, o tio Joel e a tia Regina, além do tio Douglas e da tia Nélida.
Para trocar as fraldas das bonecas, foram escolhidas três meninas solteiras: tia Bruna, tia Amanda e tia Isabel. Elas ficaram com nojo do cocô das bonecas... Quem ganhou a disputa foi a tia Bruna!
Foi dado a oportunidade para alguém falar alguma coisa. A tia Girlene deu uma série de conselhos para o papai e a mamãe. Acabou ganhando um prêmio após dar sábios conselhos...

Para a brincadeira seguinte, a Ana Luiza foi convidada a ficar no portão de entrada com o pote dos pregadores, enquanto que o tio Júnior e a tia Bruna, o tio Leandro e a tia Jôzy, além do tio Hudson e da tia Camila.
As mulheres tinham que pegar uma camisetinha com o homem, correr na Ana Luiza e pegar dois pregadores, correr de volta, estender a camisetinha. Na última camisetinha, era a vez do homem fazer o persurso. Ganhou esta prova o tio Leandro e a tia Jôzy.

Por fim, foram realizadas uma série de perguntas, onde foram beneficiados aqueles que acessam este Blog. A tia Débora acertou que a mamãe está com 32 semanas. A tia Risolene acertou que que Sahel significa fronteira. A tia Alexsandra sabia que meu último presente foi uma babá eletrônica. E a tia Anatércia acertou que minha última viagem foi para Juazeiro do Norte. Então, elas tiveram que acertar qual o macacão que o papai havia usado quando criança. A tia Débora acertou, mas pela convicção, a tia Alexsandra ganhou o prêmio.

Todos os convidados ainda reviraram as cadeiras à procura de um prêmio extra. Ganharam a tia Girlene, a tia Maryana, e a tia Débora. Aquelas que pagaram as prendas do início da festa também ganharam brindes!

Então foi servido pães, tortas, bolos, salgados e biscoitos, que foram servidos com refrigerante e sucos.
O papai distribuiu as lembrancinhas entre os convidados.

Um porta-retrato com íma para geladeira. Minha sugestão é colocarem uma foto do Pedro Sahel, quando ele nascer!

No final, ainda tiramos fotos com a família do vovô do Pedro Sahel...

Foi uma festa bem legal! Obrigado a todos que levaram fraldinhas para mim e alguns presentinhos. Que Deus os abençoe!


Um comentário:

  1. Apesar de termos chegado um pouco tarde, quero parabenizar pelo chá de fraldas! E agradecer pelo destaque da família aí nas fotos...hehe.
    A festinha foi bem legal! Abraço pra vocês.

    ResponderExcluir

Isso comente e faça um blogueiro feliz!