sábado, 7 de outubro de 2017

Pica-Pau: O Filme


Na tarde desse sábado, 7 de outubro de 2017, vi com meu pai e meu irmão Pica-Pau: O Filme. Esse personagem faz sucesso em desenho animado na TV, desde os tempos que meu pai era criança. Compramos a coleção de brinquedos do Habib's com o tema Pica Pau...


O filme apresenta o travesso Pica-Pau, espécie em extinção que vive numa floresta tranquila, até ser incomodado por uma família que decide construir uma casa próximo onde ele mora. Cria-se então um ambiente de pé de guerra com o advogado Lance Walters (Timothy Omundson) que, ao ser demitido, segue para construir uma mansão na propriedade da família, com sua esposa Vanessa (Thaila Ayala) e o filho adolescente Tommy (Graham Verchere), com quem não se relaciona com frequencia.

O roteiro é fraco e o filme se sustenta em ataques do pássaro aos caçadores da região, pancadas bizarras, choques elétricos e piadas escatológicas. A animação embora esteja bem feita, fica caricata quando da interação do pássaro com os humanos. O filme esquece os coadjuvantes icônicos da animação e fica na comédia rasa, que tenta ser um drama quando o pica-pau irrita Vanessa e cria a empatia com Tommy e depois com Lance e passa a ser aceito como bicho de estimação.

Confira o trailer de Pica-Pau:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso comente e faça um blogueiro feliz!