sexta-feira, 6 de outubro de 2017

My Little Pony - O Filme



Na noite desse 6 de outubro de 2017, vi com meu pai e meu irmão a animação My Little Pony - O Filme, que foi bem divertida e educativa. Apesar de parecer ser voltado para meninas, a história de amizade das pôneis é cativante e com bom conteúdo.



O roteiro de Meghan McCarthy se passa no Vale do Sonhos, onde pôneis metade pégassus e metade unicórnios, vivem em paz, cantarolando e aprendendo o valor da amizade. Mas essa felicidade toda incomoda, e muito, a comandante Tempest (Mariana Rios), que cria planos maquiavélicos para ameaçar os bichinhos coloridos e mágicos. É quando o equilíbrio e a harmonia de Equestria são ameaçados pela invasão dessa pônei maléfica, que tem o chifre quebrado, e trabalha para o vilão, o rei Storm (Sérgio Marone), que deseja sugar o poder superior das quatro “princesas”. A vilã consegue o que queria, mas deixa escapar uma das pôneis aladas Twilight (Bianca Alencar) que foge com seus amigos Applejack, Rainbow Dash, Pinkie Pie, Fluttershy, Rarity e Spike. Esse grupo precisa desfazer o feitiço, derrotar o inimigo e salvar os pôneis feitos prisioneiros.


É sempre bom termos opções de filmes para crianças pequenas (2 a 4 anos), pois a maioria dos filmes é voltado para crianças maiores de 6 anos. O elenco de dubladores em português está muito bom, especialmente nas vozes dos personagens secundários. Valores como diversidade, colaboração, confiança, perdão e amizade estão ao longo do filme. Vemos ao longo do filme, a necessidade de confronto, o enfretamento da frustração e como lidar com a tristeza, para que os personagens encontram meios de superar seus medos e diferença. Muito bom e altamente recomendado para quem tem crianças pequenas.


Segue o trailer de My Little Pony - O Filme:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso comente e faça um blogueiro feliz!