quinta-feira, 6 de março de 2014

Com uma enorme afta na língua!

Após o Retiro de Carnaval, surgiu uma enorme afta na minha boca, que me impediu até de me alimentar. Meus pais tiveram que me levar na emergência hospitalar do Hospital Luis de França, para que um médico pudesse ver a situação... Por pouco não fiquei internado, pois passei dois dias sem sequer conseguir beber água!

Afta é pequena ulceração superficial de mucosa(s) do aparelho digestivo, que ocorre principalmente na mucosa bucal. A Dra. Socorro me receitou Profenid, recomendou continuar a usar o Mud Oral e um spray antisséptico, mas com cuidado para não ser engulido. Recomendou  também alimentação exclusiva de líquido e material pastoso, evitanto tudo que for quente, amargo, azedo ou cítrico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso comente e faça um blogueiro feliz!