quinta-feira, 8 de março de 2012

Viajando pelo Nordeste!

No final de fevereiro e início de março de 2012, fiz um tour pelo Nordeste, visitando e conhecendo Campina Grande/PB, Aracaju/SE e Juazeiro do Norte/CE. Foi o meu presente de aniversário dado pelo papai!

Foi cansativo ficar o dia inteiro amarrado na cadeirinha dentro do carro, mas ao chegar nos destinos, valia o esforço. A mamãe me entretinha, mas aqui e acolá eu choramingava...

Sou grato a paciência dos meus pais por aguentarem meus berros dentro do carro e me proporcionarem momentos maravilhosos em família.

Na cidade universitária de Campina Grande, na Paraíba, fiquei no apartamento de Raquel, e além dela, tive o prazer de conhecer Hugo e Rayssa.

Dei uma volta no açude velho, pedi pro Luiz Gonzaga tocar outra música, e tirei um cochilo no Parque da Criança. Também conheci o Memorial a Bíblia.

Na capital sergipana, conheci a tia Márcia e o tio Ribeiro. Foi lá na casa deles que aprendi a engatinhar.

Adorei andar atrás dos patinhos que ficavam circulando na linda orla da cidade.

E por falar em orla, brinquei muito no Mundo Mágico da Criança! Como foi bom estar numa cidade com muitos atrativos para crianças... Era gangorra, roda, escorregador, balançador, tudo a disposição da criançada!

Também tirei fotos com os monumentos, na fonte visitável, nos arcos da orla e no belíssimo Oceanário, do projeto Tamar.

Em Sergipe, conheci os Canion do Xingó, o Delta do São Francisco, o Parque dos Falcões e o Boa Luz. Nunca havia usado tanto protetor solar.

Adorei tomar banho no Rio São Francisco e nas piscinas do Boa Luz.

Fiquei admirado e encantado com as aves do Parque dos Falcões e com os bichos no Boa Luz.

Quando estava na barriga da mamãe, havia estado em Juazeiro do Norte, dessa vez eu mesmo fui me banhar nas águas do Caldas, no Cariri.

Lá em Juazeiro, andei de cavalo pela primeira vez!

Foi muito bom estar com a família do Lucivaldo, conhecer a D. Silvia (mãe de Márcia), a enfermeira Leiliane e o Samuel Varela, amigão do papai...

Voltei mudado. Era branquinho, fiquei bronzeado. Aprendi a engatinhar e começei a ensaiar os primeiros passos. Graças a Deus não tive problemas de saúde, só fiz muito cocô, acho que em função das papinhas industrializadas que comi por aí... Estou crescendo e me desenvolvendo rapidamente. Como foi bom andar por aí... Gostei de viajar e pretendo fazer isso muitas outras vezes!!! Tchau!

3 comentários:

  1. Sou grata a Deus por ter um irmão como esse que me deu o prazer de ser tia desse principe

    ResponderExcluir
  2. Sou muito feliz. por ter um neto tão lindo como esse !
    De sua vó, Sâmia.
    É o meu rei !

    ResponderExcluir
  3. Pedro Sahel, eu te amo muito !
    DE sua priminha Sara .

    ResponderExcluir

Isso comente e faça um blogueiro feliz!