sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Mais presentes de Natal

No amigo secreta da igreja Doulos, dia 25 de dezembro de 2010, meus pais não ganharam presentes, isso porque que havia os tirado no sorteio, preferiram me presentear!

Ganhei dois belos conjuntinhos de roupas, um da tia Valdizia e um da tia Velane, que presentearam respectivamente o papai e a mamãe, que ficaram muito felizes com os presentes!

sábado, 25 de dezembro de 2010

Meu Primeiro Natal



Neste 25 de dezembro, estou desfrutando do meu primeiro Natal. Bem verdade que ainda não nasci, mas cá pra nós, já estou aqui neste mundo! Tanto é, que ontem, na véspera de Natal, ganhei vários presentes dos meus familiares!


No amigo secreto da família, que eu já participei, tive a honra e o privilégio de presentear a Tia Lourdinha com um colar e dois pares e brincos. Em contrapartida, ganhei uma linda roupinha da prima Erivânia! Com 'orelhinhas' e tudo... ficarei lindo quando nascer e vestir esse presente!

Além deste, ganhei também presentes da Tia Lourdinha, incluindo: dois travesseiros, duas camisetas e uma escova e um pente de cabelo. Serei tão vaidoso quanto minha tia querida! Já a tia Simone me presenteou com um termômetro digital, mas este presente não vou gostar de usar... O que é 'febre'? Não quero ficar doentinho...

O primo Saulo me deu um sapatinho, já o papai me deu outra linda roupinha do São Paulo Futebol Clube, já estou simpatizando por este time, e certamente serei tricolor!!!

Porém a vovó Sâmia bateu o recorde. Me deu tantos presentes que nem sei ao certo quais, nem quantos foram. Sei que foram várias roupinhas, e numa havia escrito assim: "Sou do Papai!" Realmente sou do papai, mas também sou da mamãe, das minhas avós, das minhas tias, dos meus tios, dos meus primos e primas, e sou também de você, querido leitor, que me prestigia antes mesmo do meu primeiro choro. Pra todos que me amam, só posso desejar um Feliz Natal, e que o verdadeiro sentido do Natal permaneça em nossos corações. Lhe presenteio com esta canção, no meu primeiro Natal! No próximo Natal espero estar com todos vocês!

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Banho de Sol na barriga da mamãe!

Aproveitando que meu pai foi participar da Corrida de Natal 'A Beira-Mar é Sua', a mamãe aproveitou para me dar banho de sol! O Banho de sol é bom tanto para minha mamãe, quanto pra mim, que já consigo sentir a luz solar aqui de dentro do barrigão da mamãe, que está crescendo à cada dia!

A mamãe tomou os devidos cuidados de passar protetor solar, usar óculos de sol e ficar exposta somente no horário ideal, até às 10:00h, quando aumenta a incidência dos raios UV. Para grávidas como a mamãe, um tempo excessivo exposta ao sol, pode provocar manchas na pele.

Após a corrida, o papai foi nos fazer companhia, no espigão da Praia de Iracema... É isso, já estou com 24 semanas! Escuto tudo que meus pais falam comigo, e já estou disponível pra ouvir você que lê esse post, basta conversar com a barriga da mamãe!

domingo, 19 de dezembro de 2010

Meu guarda-roupa!

Meus pais já estão montando meu guarda-roupa! A primeira roupa que eles compraram foi uma vermelha, preta e branca... Com um símbolo muito bonito e a sigla SPFC. Trata-se de um manto sagrado, do time do coração do meu pai!

Porém, meus pais não comprarão muitas roupinhas pra mim, isso porque a Tia Sandra e a Prima Erivânia guardaram as roupinhas que meu priminho Ariel usou em seu primeiro ano de vida.
Nesta foto, o body que está no centro, foi usada pelo meu pai 26 anos atrás... Quem a escolheu foi o vovô Pereira. Além do papai Ronald, usaram esta roupinha, o Saulo, a Sara, o Ariel e agora será vestida por mim, Pedro Sahel!

Ganhei voucher da ChicChic Boutique Infantil

Ainda nem nasci, mas já ganhei uma promoção! Com a ajuda do papai, é verdade, mas já prova que sou um promissor promonauta! Ganhei um voucher de R$ 50,00 da ChicChic Boutique Infantil.
Quando soube da minha existência, o papai foi logo se cadastrando em promoções relacionadas a bebês. Inclusive nos Concursos Culturais do site www.bebe.com.br, da Abril. Lá é possível acompanhar a gravidez semana a semana, e se inteirar de uma série de dicas interessantes desse mundo novo que o papai e mamãe estão vislumbrando com a minha chagada.

Mas este post é pra falar do Concurso Cultural Chic Chic, que me proporcionou uma bela roupinha! A loja virtual possui várias peças de roupas e acessórios para bebês. Meus pais tiveram dúvidas para escolher meu presente, mas eu os ajudei a escolher este lindo Body Pólo Dog da Carter's.
Meus pais pagaram o frete e em alguns dias recebemos a encomenda, muito bem embalada! Então, não poderia deixar de recomendar esta loja neste meu espaço virtual. Boas compras! Inclusive fica até a dica para quem quiser me presentear neste Natal... É só pedir meu endereço ao meus pais e comprarem o presente pela internet na Chic Chic!


sábado, 11 de dezembro de 2010

Pedro Sahel

Neste post falarei acerca do meu nome: Pedro Sahel.

Quando a tia Simone adotou o Saulo, ainda bebê, seu nome seria Sahel. Todos na família aguardavam ansiosamente o nascimento do Sahel. Tudo já estava preparado, foram buscá-lo no hospital, o chamaram de Sahel durante sua primeira semana se vida, até que ao irem no cartório, foram impedidos de registrá-lo com este nome.

Na época o papai Ronald tinha apenas 15 anos de idade. Ele, a tia Simone e todos da família ficaram muito tristes, pelo que soube, foi difícil se adaptarem a idéia de que o 'Sahel' seria o Saulo. O papai então consolou a tia Simone: - Um dia terei um filho, e ninguém irá me impedir de chamá-lo de Sahel.

Então foi assim que meu pai decidiu meu nome, ainda no ano de 1999. Depois ele teve que convencer a mamãe, mas isso foi fácil, afinal ela achou meu nome lindo! Embora ultimamente esteja me chamando de Sahel, cara de papel! Acho que é pra mim ir se acostumando as brincadeiras que farão com o meu nome.

O papai e a tia Simone viram este nome pela primeira vez, na Escolinha Arte de Aprender, escola da vovó Sãmia. O papai tratou logo de guardar uma cópia da certidão de nascimento do ex-aluno, para caso alguém queira impedir meu registro. Como o Saulo era adotado, na época não puderam questionar muito...

Mas qual o significado do meu nome?

Pedro é um nome bíblico. Sahel não, embora muitos achem que Sahel é bíblico...

Pedro quer dizer rochedo, pedra. Foi o nome dado a Simão Barjonas, líder dos apóstolos de Jesus Cristo. Tá pensando o que? Conheço a bíblia desde o ventre da minha mãe... E já sou cristão... Mas quanto a Pedro, todos já conhecem...

Sahel por sua vez, é um nome de origem árabe (ساحل) sahil, que significa “costa” ou “fronteira”. Na verdade, é um nome geográfico. Prefiro vê-lo como um nome profético... Pedra de fronteira! Um dia farei questão de conhecer a região do Sahel na África. O Sahel é uma faixa de terra, situada entre o deserto do Saara e as terras férteis do sul africano. Algo como uma faixa de transição, que forma um corredor quase ininterrupto do Atlântico até o Mar Vermelho, numa largura que varia entre 500 e 700 km.

Nesta faixa do Sahel, incluem-se vários países: Senegal, Mauritânia, Mali, Burkina Faso, Niger, Nigéria, Chade, Sudão, Etiópia, Eritreia, Djibouti e Somália. O termo foi cunhado para designar uma região fitogeográfica, dominada por vegetação de estepes, que recebe uma precipitação entre 150 e 500 mm por ano. Pode, portanto pensar-se que a agricultura no Sahel está condenada ao fracasso mas, ao contrário, ela é protegida por uma “cintura verde” constituída por uma flora altamente diversificada, que por não ter sido usada pelo homem, a protege dos ventos do Sahara.


O Sahel tem sido palco de longos períodos de seca que, por exemplo, entre 1968-1974 levaram a uma situação de fome nos países da região, o que levou à criação do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola, uma agência das Nações Unidas. O Sahel é uma área de tensões permantes por causa do crescimento demográfico galopante e as rivalidades tribais. Ao longo da História africana, o Sahel assistiu à sucessão de alguns dos mais avançados reinos africanos, que beneficiaram do comércio através do deserto, conhecidos como Reinos Sahelianos.


Fui fecundado no dia da final da Copa do Mundo na África, então nada como um nome de origem africana... Se eu não gostar deste nome, tem uma lei que me permite trocar de nome. Mas certamente não farei isso, afinal adorei a escolha de meus pais. Encontrei até uma música da banda de rock Darvin, cujo título é Sahel... Escutem!

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Vovô Pereira

No dia 30 de novembro de 2010, meu vovô Pereira faleceu. Não terei a oportunidade de conhecê-lo, mas soube que ele ficou muito feliz quando soube que eu era um menino!

O papai Ronald ficou muito triste no enterro do vovô. Eu estava lá na barriga da mamãe para juntos confortarmos o papai...

Pereira, não o conheci, mas sentirei falta do avô paterno. Que Deus o tenha.