terça-feira, 28 de setembro de 2010

A Translucência Nucal

Para quem não sabe, a translucência nucal (TN) é uma prega na nuca do feto, decorrente do acúmulo de líquidos na região cervical do feto. É m exame feita no ultrassom transvaginal. O ideal, é que o exame seja realizado na 12a semana de gravidez, o que é o meu caso, completei 12 semanas ontem! Então meus pais me trouxeram na Unimagem para realizar o ultrassom.

O exame é necessário para o rastreamento de síndromes fetais, dentre elas a Síndrome de Down. O problema encontrado, foi que meu plano de saúde (Golden Cross) não quis autorizar o exame, alegando que minha mãe havia feito recentemente um ultrassom... Eu lembro, foi quando papai e mamãe escutaram 'As batidas do meu coração'.

A mamãe estava um pouco ansiosa, não por causa do exame, mas pelo fato de ainda não me sentir dentro de seu útero. ela já está com um barrigão! (Vejam esta foto tirada no aniversário da vovó Sâmia, dia 26 de setembro de 2010)

Mamãe fique tranqüila! Minha face já tem aspecto humano, tenho braços, pernas e meus dedos se separaram. Além do que, minhas unhas já estão crescendo! No ultrassom vocês ainda me viram chupando dedo!

O papai se emocionou porque fiquei dando cambalhotas e dificultando o trabalho do médico. É isso está tudo bem comigo! Em breve volto com mais novidades!


3 comentários:

  1. oOoo q fofo essa foto do bebê... chupando o dedo, q maravilha! esse minino viu.
    Velane

    ResponderExcluir
  2. ´parabens pro 6 pessoas
    que deus iumine essa gestação
    e tbm todos os dias de vida dessa familia
    q está crescendo.
    olha soh meu amigo ronald será papai
    haaaaaaaaa qe show isso cara
    da um abração duplo na mariana por mim
    fiquem com DEUS

    ResponderExcluir
  3. Sò o RenovoBaby!!!
    Ainda é posista!!!
    Emocionante de verdade... É MUITO BOM ACOMPANHAR VC DE PERTO BEBE...
    Deus continue abençoando vc e seus papais!!!

    ResponderExcluir

Isso comente e faça um blogueiro feliz!