sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Minha primeira viagem de avião

Senti algo estranho aqui no ventre da minha mãe. Quando dei conta, estava dentro de um avião a milhares de metros de altura. Era minha primeira viagem de avião.

Como a mamãe não está tendo problemas na gravidez, pudemos viajar normalmente. A mamãe está tomando medicação para conter os enjôos e não houve problemas durante o vôo.

A mamãe teve que assinar um termo de responsabilidade no guichê do aeroporto. Algumas companhias aéreas têm restrições a viagens para mulheres grávidas de mais de 28 semanas devido ao risco de um parto prematuro.

No vôo, tivemos uma atenção especial da comissária de bordo, que era muito bonita por sinal.

Soube que viagens de avião durante a gravidez aumentam ligeiramente o risco de trombose e da mamãe desenvolver varizes devido a falta de circulação nas pernas e o inchaço das veias durante o vôo.

Dizem que a exposição à radiação natural durante viagens de avião pode elevar o risco de aborto espontâneo ou de eu acabar nascendo com anomalias. A realidade, segundo os médicos, é que tripulantes de aeronaves ou pessoas que viajam a negócios com frequência têm, sim, um pequeno risco a mais de ter um dos dois problemas, mas esse risco é irrisório para mulheres como a mamãe que voam umas poucas vezes ao ano.

Fonte: http://brasil.babycenter.com/pregnancy/e-seguro/viajar-aviao/

2 comentários:

  1. Poxa, quantas precauções! Não sabia que elas existiam.
    Ainda bem que deu tudo certo! Aproveite a viagem bebe!!!

    ResponderExcluir
  2. Nós também não sabíamos... Ficamos surpresos...

    ResponderExcluir

Isso comente e faça um blogueiro feliz!