Na noite deste 8 de novembro de 2017, fui com a família assistir o espetáculo Cante! O Musical e Quatro Estações no Teatro Via Sul. Produzido pelo Centro de Artes do Colégio Batista, o espetáculo já é tradição na minha agenda anual, prestigiando especialmente a Júlia Marcelino, ex-aluna do colégio e hoje estudante de dança.
Neste ano, para o primeiro ato, optaram por uma adaptação da animação Sing: Quem Canta Seus Males Espanta (Sing, 2016) de Garth Jennings da Illumination (empresa de animação do estúdio Universal). O espetáculo amplia um problema já existente no roteiro do filme, que é o fato do foco da história ser em Buster, colocando de lado as histórias de superação dos demais personagens envolvidos no concurso.A história apresenta um empolgado coala chamado Buster que decide criar uma competição de canto para aumentar os rendimentos de seu antigo teatro. A disputa movimenta o mundo animal e promove a revelação de diversos talentos da cidade, todos de olho nos 15 minutos de fama e no robusto premio de US$ 100 mil dólares.
A adaptação para o musical foi realizada a contento, ainda mais por conter vários números musicais, mas para quem não viu o filme, muita coisa fica sem a devida explicação. O figurino de alguns personagens não estavam adequado, mas como são estudantes que se dedicam ao processo, podemos relevar.
O segundo ato, demonstrou um profissionalismo fenomenal com uma apresentação muito técnica dos Quatro Elementos (Terra, Ar, Fogo e Água), utilizando de maneira muito coerente o figurino e a iluminação, além dos movimentos, deixando bem claro o que estava sendo apresentado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Isso comente e faça um blogueiro feliz!