Na tarde desse feriado, 2 de novembro de 2017, vi com meu pai e meu irmão a animação Big Pai, Big Filho, que mostra a história do´filho do pé grande, um adolescente solitário dotado de superpoderes, que decide sair em busca de seu pai.
Adam é um adolescente criado apenas por sua mãe Shelly, que é vítima de bullying na escola, e ao descobrir que seu pai está vivo, parte numa missão épica e ousada para tentar descobrir um mistério por trás de seu pai, que está sumido há muito tempo. Até que então ele descobre que seu pai não é ninguém mais, ninguém menos do que o lendário Pé Grande, personagem da famosa lenda que já rendeu tantas histórias na literatura mundial. Para preservar sua própria vida e as daqueles que ama – no caso a esposa e seu filho – teve que abandoná-los para refugiar-se no meio da mata, longe dos olhos de quem pretendia capturá-lo para servir de cobaia para experiências de uma corporação da indústria farmacêutica que quer fazer experimentos científicos com seu corpo.
Ao longo da aventura, o jovem Adam descobre ter outras peculiaridades incríveis como a capacidade de entender os animais, audição aguçada e até mesmo um tipo de poder curativo. O filme conta ainda com coadjuvantes interessantes, como o urso Wilbor, o casal de guaxinins Trapo e Tina, um esquilo e até mesmo um pica-pau Steve que ajudam Adam a enfrentar o vilão do filme, Wallace Eastman, é um prepotente empresário inescrupuloso, dono empresa HairCo, que visa descobrir uma fórmula que dê um fim permanente à calvície. Para isso, realiza diversos experimentos e ignora qualquer limite de ética (detalhe para piadas envolvendo estagiários, e uso de animais em experimentos científicos). Destaque para a ótima trilha sonora do grupo Puggy. Ideal para ver com a criançada.
Veja trailer de Big Pai, Big Filho:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Isso comente e faça um blogueiro feliz!