sábado, 30 de setembro de 2017

Lego Ninjago – O Filme


Nesse sábado, 30 de novembro de 2017, vimos a animação Lego Ninjago – O Filme no UCI Cinemas do Shopping Parangaba.

O filme nos incentiva a encontrarmos o ninja que há em cada um de nós. Gostei da participação do gato na trama.


Animação Lego Ninjago - O Filme (Ninjago, Estados Unidos, 2016) de Charlie Bean, Paul Fisher e Bob Logan surpreende usando a marca de brinquedos de forma lúdica e criativa, numa história com grande força para crianças e que certamente também cativa adultos, numa proposta simples de entreter os pequenos ao longo de duas horas, descobrindo o poder que há dentro de cada pessoa, através da clássica jornada do herói e seu autoconhecimento.

Na trama, Nya, Cole, Jay, Zane, Kai e Lloyd são adolescentes comuns enfrentando os problemas na escola, mas, quando a cidade é atacada pelo vilão Garmadon, eles se tornam ninjas, defendendo a sua ilha natal, Ninjago. Lloyd é o Ninja Verde, ao lado de seus amigos que também são guerreiros ninjas secretos, sendo ele o único sem uma característica específica que remeta a um elemento natural (terra, fogo, ar, água, gelo e raio). Lloyd também convive com a rejeição das pessoas, por ser filho do vilão, numa referência a saga Star Wars.

Guiados pelo Mestre Wu (melhor personagem do filme) dublado por Jackie Chan, no original, que é tão rabugento quanto sábio, eles precisam derrotar o vil senhor de guerra, Lorde Garmadon, "O Pior Cara de Todos", que também é pai de Lloyd. Com duelos de habilidades e poderes, de pai e filho, o confronto épico vai colocar em jogo o futuro deste corajoso, mas também indisciplinado grupo de ninjas modernos, que terão que aprender a deixar de lado seus egos e se unir para encontrar e libertar seus reais poderes.

A cena inicial com a participação de Jackie Chan é discreta e consegue fazer a trama seguir de forma inteligente. Inclusive as lacunas que seu personagem Wu cria dentro da animação são muito bem preenchidas ao longo do filme, o que torna sua presença ainda mais interessante, não com respostas ou soluções prontas para os problemas, mas sempre levantando as perguntas corretas, o que funciona muito bem pela imagem de mestre que Wu carrega. 

Veja o trailer dublado de Lego Ninjago – O Filme:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso comente e faça um blogueiro feliz!