sexta-feira, 13 de julho de 2012

Fisioterapia respiratória

Devido a uma infecção respiratória, minha pediatra me receitou 10 sessões de fisioterapia respiratória.

O papai encontrou uma que aceita o meu plano de saúde, a Clinica Fisio. Estranhei um pouco no início, mas até que achei divertido a brincadeira. Lá, a fisioterapeuta me trata com atenção e acarinho.

Trata-se de uma ginástica respiratória, que consiste num conjunto de métodos que têm por objetivo a expulsão de secreções acumuladas nas vias respiratórias. Como ainda não consigo assoar e expelir estas secreções, a fisioterapia tem me ajudado bastante.


Além disse, meus pais têm fluidificado minhas secreções, através da aerossolterapia, de modo a facilitar a drenagem e expulsão. O papai adquiriu um aparelho de aerossol que faz a nebulização de soro fisiológico associado ao Fluibron prescrito pela médica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso comente e faça um blogueiro feliz!