terça-feira, 26 de junho de 2012

Será que tenho alergia?

Na manhã do dia 26 de junho de 2012, fiz uma bataria de exames no Laboratório Clemetino Fraga, para saber se tenho algum tipo de alergia ou intolerância alimentar. Estima-se que 6% das crianças menores de três anos apresentam algum tipo de alergia alimentar

A alergia, é uma resposta exagerada do sistema imunológico a uma substância estranha ao organismo, ou seja uma hipersensibilidade imunológica a um estímulo externo específico.

Os testes sanguíneos de alergia são a IgE total e IgE específico (também chamado de RAST em soro) para alérgenos isolados ou em conjunto (múltiplos). São úteis para complementar o diagnóstico clínico de alergia.

Quando há associação da enxaqueca, dor de cabeça, cefaleias primárias ou secundárias com processos alérgicos, pode ser útil a investigação com o IgE específico.

IgE total: em criancas com até 3 anos de consiste em  bom indicador da presença de alergia. Então em breve saberei se tenho alergia a clara de ovo, a gema de ovo, trigo, banana, tomate, milho, laranja, carne de vaca, leite de vaca, caseína (queijo), grão de soja e cacau.

Um comentário:

  1. Amigo boa noite,conseguiu descobrir se a bebezinha era alérgica? Estou com duvidas em meu filho .. Estou meio perdido no que fazer pq ele so tem 10 meses ..

    ResponderExcluir

Isso comente e faça um blogueiro feliz!