domingo, 26 de maio de 2019

Série A 2019 - Fortaleza 1 x 1 Vasco




Na noite desse domingo, 26 de maio de 2019, fui com meu pai e meu irmão para mais um jogo válido pela Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol 2019, ver a partida entre Fortaleza e Vasco. Foi quase uma batalha Pokémon o que vimos em campo. O jogo terminou empatado, com gols de Pikachu, para o Vasco e o Bulbasauro Romarinho para o Fortaleza.


O jogo foi de nível técnico ruim. Fortaleza convalescendo do cansaço acumulado de muitos jogos, o Vasco na lanterna da competição. Ainda assim, os times criaram suas oportunidades no primeiro tempo, mas não foram efetivos. O Vasco criou muito nos erros do Fortaleza, e teve duas chances claras de gol.


Na segunda etapa, o cenário foi o mesmo. Até que num erro grosseiro de Nathan, que fazia uma péssima partida, sendo sempre driblado facilmente pelo Rossi, ele entregou a bola pro atacante vascaíno que driblou o goleiro e foi derrubado na área, pênalti convertido num raio de trovão por Pikachu.


Rogério Ceni mexeu no time, fez as três substituições, colocou Oswaldo, Romarinho e Dodô, mas em seguida Edinho se lesionou e o time ficou com um jogador à menos. Ainda assim, nos superamos e conseguimos o empate, num belo gol de Romarinho, num chute de fora da área.


O Fortaleza demorou a se encontrar na partida, mas teve o mérito de não desanimar para buscar um resultado melhor. O Fortaleza desperdiçou a primeira grande oportunidade aos 35 minutos quando Quintero fez ótimo passe para Gabriel Dias que desviou de cabeça para Júnior Santos. Livre na área, o atacante chutou forte, mas encobriu o travessão.


No segundo tempo, o Leão criou a primeira grande oportunidade aos cinco minutos quando Carlinhos lançou Kieza que fez o pivô para a conclusão de Marcinho que desviou na zaga e saiu para escanteio. Após a cobrança, Júnior Santos subiu mais do que a zaga e cabeceou forte, mas a bola bateu no travessão.


Aos 26 minutos, o Vasco marcou. Nathan atrasou mal para Felipe Alves. Rossi se aproveitou, invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro do Fortaleza. Yago Pikachu bateu e marcou o primeiro gol da partida. Sem outra alternativa, o Fortaleza partiu para buscar o gol do empate, enquanto o Vasco tentava aproveitar os espaços deixados pelo adversário para tentar ampliar a vantagem. Aos 44 minutos, mesmo com um a menos em campo, o Tricolor do Pici marcou o gol do empate através de Romarinho que recebeu de Osvaldo e bateu forte para colocar nas redes de Sidão.

Segue os gols da partida:

sábado, 25 de maio de 2019

Kids Games no Vicente Pinzon



Neste sábado 25 de maio, participei de um treinamento do Kids Games (jogos infantis), uma estratégia mundial utilizada para evangelização de crianças de 04 a 14 anos, padronizada pela Coalizão Internacional de Ministérios Esportivos (ISC, sigla em inglês), no Núcleo de Ação Pela Paz - NAPAZ do Vicente Pinzon.



Fomos orientados pelo missionário Daniel, que nos explicou sobre esta ferramenta que tem se espalhado sem precedentes por todos os continentes desde o ano de 2000, quando foi criada. Focado no esporte e na recreação, apresenta lições e princípios bíblicos visando compartilhar os valores cristãos com seus participantes de uma forma divertida e estratégica.

  

À tarde, fomos para a Areninha da Praia do Futuro, e aplicamos os ensinamentos às crianças da região. Foi um momento muito bacana. A metodologia dos KidsGames busca envolver os participantes em jogos esportivos e recreativos ministrando de forma contextualizada a Palavra de Deus, ajudando no desenvolvimento espiritual das crianças e jovens. Inicia-se com uma Cerimônia de Abertura e é finalizado com a Cerimônia de Encerramento, exatamente como uma competição esportiva. Esta é uma oportunidade maravilhosa para comunicar a unidade da Igreja e o amor de Jesus Cristo à toda comunidade.



Objetivos: 

Permitir à Igreja local que se conecte localmente de uma forma organizada com todos os
membros da comunidade, formando parcerias com agências missionárias, empresas, escolas, administração pública etc;



Ajudar crianças e jovens a desenvolverem seus talentos esportivos, criativos e de
liderança numa atmosfera acolhedora;


 
Criar um porta de entrada à fé pessoal ou ministério através do esporte;



Providenciar um evento atraente que não exclui qualquer participante, e constrói pontes
em todas as áreas de vivência comunitária;

Expor às igrejas e famílias as amplas oportunidades que o esporte proporciona.


Público alvo:

Crianças de 4 a 14 anos, podendo se estender até jovens de 16 anos. A participação de crianças com deficiências diversas é permitida e até estimulada, graças ao caráter inclusivo do evento.


No final, ainda servimos um lanche às crianças e fizemos um apelo por Cristo a cada uma delas. Foi magnífico.

terça-feira, 14 de maio de 2019

Emergência hospitalar


Hoje senti dores de cabeça na escola, e o papai teve que ir me buscar na escola pra me levar na emergência.

domingo, 12 de maio de 2019

Série A 2019 - Fortaleza 0 x 1 São Paulo



Na noite desse 12 de maio, estive em uma partida histórica entre Fortaleza e São Paulo, válido pela Série A 2019.

Fui para o jogo com meu pai e meu irmão, após deixar a mamãe no Josias e na Cristiane para irem à igreja.



Chegamos ao estádio, estacionamos do lado de fora, somos pobres, não temos como pagar o absurdo que cobram pra estacionar internamente. A polícia, faz o favor de fechar a entrada de pessoas na área norte, obrigando a torcida a passar pelo portão de visitantes. Ainda bem que a torcida são paulina é amiga.

Entramos cedo no estádio, pra tomar um picolé e não enfrentar o chafurdo da multidão. Peguei a cortesia do filhão e fomos para o setor Especial da Arena Castelão.




Antes da bola rolar, a torcida do Fortaleza, a mais festiva do Brasil, mostrou como se faz uma homenagem. Com direito a mosaico duplo, mosaico 3D e efeitos visuais, o tricolor homenageou Rogério Ceni.



O primeiro mosaico exibiu em letra cursiva o sentimento de Gratidão da torcida. Somos gratos pelos feitos que nosso treinador tem feito pelo nosso time.



Em seguida, um belo mosaico representou um campo de futebol, com os jogadores espalhados no campo, até surgir uma imagem de nosso técnico orientando o time. Espetacular! E de arrepiar...



E nós na arquibancada prestigiando a festa da torcida de leais.



A torcida são paulina trouxe o bandeirão do Rogério Ceni, ídolo do tricolor paulista.



O jogo foi bem disputado. O Fortaleza criou algumas oportunidades, mas não converteu em gol. Até que num vacilo de Gabriel Dias, que cruzou a bola na área para ninguém, o São Paulo armou um contra ataque e Hernandes marcou o gol que sacramentou a vitória dos visitantes.

Segue vídeo do mosaico em homenagem ao Rogério Ceni:


Segue vídeo com melhores momentos da partida:

sábado, 11 de maio de 2019

UglyDolls


Animação UglyDolls [Estados Unidos, 2018], de Kelly Asbury aborda temas interessantes como o preconceito, a rejeição e a falta de empatia, dialogando tanto com o público infantil e adulto, numa história cativante que diverte e emociona. De fato, nossos defeitos nos tornam únicos e não somos perfeitos. Por mais clichê que seja, o que importa é a beleza interior. Nada como um filme sobre brinquedos, prar irmos nos preparando para Toy Story 4.


Os UglyDolls Moxy e seus amigos Ox, Ugly Dog, Wage, Babo e Lucky Bat partem para uma aventura no Instituto da Perfeição, com o desejo de serem amados mesmo sendo diferentes, e descobrem que não é preciso ser perfeito para ser incrível. Subvertendo a ideia do feio como um adjetivo negativo, a animação mostra que não é preciso ser perfeito para ser incrível.

Moxy é a líder desses bonecos, e além de sonhadora, ela consegue sentir que há algo a mais lá fora. Ela não pensa dentro da caixa. Ela tem a força de vontade necessária para deixar o comodismo e entrar no túnel da esperança de algo diferente. A ideia de apresentar personagens nas formas de bonecos "feios" e rejeitados, consegue encontrar um paralelo em nossa sociedade com àqueles que não se sentem representados no mundo real.

Um destaque do filme, são as belas canções, muitas delas falando sobre o amor próprio. Quem disse que o padrão de beleza pregado deve ser seguido por todos. Temos defeitos, usamos óculos, falhamos, temos nossas cicatrizes e devemos admirar o que é realmente belo, o sentimento das pessoas. Merece demais ser visto, especialmente pelas crianças acompanhadas de seus pais.

Acompanhe o trailer de UglyDolls:

Pokémon - Detetive Pikachu


Aventura Pokémon - Detetive Pikachu [Detective Pikachu, Estados Unidos, Japão, 2019], de Rob Letterman apresenta os personagens interagindo com humanos, mas falta roteiro para sustentar o longa metragem, que vai se tornando desinteressante à medida que avança. Primeiro filme lançado pela Warner Bros. desde o Pokémon 3: O Feitiço dos Unown (2001).



Na trama, o detective particular Harry Goodman desaparece misteriosamente, levando seu filho Tim (Justice Smith), de 21 anos, a tentar descobrir o que aconteceu. Quem ajuda na investigação é o antigo parceiro Pokémon de Harry, o Detetive Pikachu: um adorável superdetetive divertido e brincalhão que é um enigma até para si mesmo. Após descobrirem que são capazes de se comunicar um com o outro, Tim e Pikachu unem forças em uma aventura para desvendar esse mistério.


Foi interessante ver o trailer e acompanhar os Pokémons que surgiam. A cena inicial do filme emula muito o fenômeno Pokémon Go!, jogo onde as pessoas capturam Pokemóns. Apesar de existirem mais de 800 Pokemóns, o filme só mostrará 60 deles, habitando num mundo em que pessoas e Pokémon compartilham suas vidas de forma harmoniosa. O estilo realista dos Pokémons foi baseado na obra de RJ Palmer. O designer de produção do filme ficou tão impressionado com o trabalho de Palmer na internet, que o contratou como artista conceitual do longa.

Em determinada cena, quando o menino chega no apartamento do pai, o filme que está passando na TV como um velho filme de gangsters. Na verdade, o filme citado é de fato o “Angels With Filthy Souls”, que aparece no original Esqueceram de Mim, em 1990. Foi um dos melhores momentos do longa, encontrar essa referência, as demais já havia percebido no trailer.

Spoiler! Por ser um filme voltado para o público infantil, não gostei nem um pouco de descobrir que o Detetive Pikachu é na verdade o pai de Tim, o que leva a muitas crianças a imaginarem que seus pais podem ser considerados bichinhos a serem capturados... No entanto, me parece que a franquia encontra um caminho que poderá ser trilhado ao longo de muitos anos nos cinemas, uma vez que apresenta os personagens aos mais jovens e ainda exercita a nostalgia dos mais vividos.

Segue trailer dublado de Pokémon - Detetive Pikachu:

Dumbo


Na manhã deste 11 de maio de 2019, vi com a família o live action do clássico da Disney, Dumbo [Estados Unidos, 2017], de Tim Burton que conta a singela história do pequeno elefante que cativa seu público nesta fábula encantadora que aborda temas como o amor parental, bullying, superação e esperança.



A trama se passa em 1919, na pequena Joplin, Estados Unidos, quando Holt Farrier (Colin Farrell) uma ex-estrela de circo, retorna da Primeira Guerra Mundial, encontra seu mundo virado de cabeça para baixo. Além de perder um braço no front, sua esposa faleceu enquanto estava fora e ele agora precisa criar os dois filhos sozinhos. Além disso, seus cavalos foram vendidos pelo dono do circo e ele acaba se tornando o encarregado em cuidar de uma elefanta que está prestes a parir. Quando o bebê nasce, todos ficam surpresos com o tamanho de suas orelhas, o que faz com que de início seja desprezado. Cabe então aos filhos de Holt a tarefa de cuidar do pequenino, até que eles descobrem que as imensas orelhas permitem que Dumbo voe.


O filme se destaca pelos efeitos especiais bem realizados, especialmente o personagem principal, que foi todo criado com animatronic e CGI e pelos temas relevantes que aborda. Embora o foco não seja na discriminação sofrida pelo animal, ela está lá, como pano de fundo para a superação das crianças que perderam a mãe, mas insistem em acreditar em seus sonhos.


A direção de Burton mais uma vez se destaca, relembrando seus bons trabalhos ao tom de fábula, como Edward Mãos de TesouraPeixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas e A Fantástica Fábrica de Chocolate. Indiretamente, o filme ainda faz uma crítica social, quando apresenta personagens gananciosos que colocam o dinheiro acima de tudo.

Segue trailer de Dumbo:

domingo, 5 de maio de 2019

Simplesmente Julia


Nesse fim de semana, a Júlia me fez passar por uma tensão do tamanho da distância entre Fortaleza e Londres. Ela foi banida de entrar na terra da rainha. E nós ficamos aqui com horas de desespero.

CCO 2019 - 2ª Etapa - Alto Fechado - Pacatuba/CE


Na manhã deste domingo, 5 de maio de 2019, a comunidade orientista esteve reunida para a 2ª Etapa do XV Campeonato Cearense de Orientação em Pacatuba/CE, no Sítio Dari, da família de Sebastião Adary.



Segue mapa HN1:





Foi uma prova muito agradável, e desafiadora. Um trecho do mapa passava por uma área de loteamento, então a parte física dos atletas foi bastante exigida.



Segue extrato:




Para as crianças, além de uma bela revoada de pipas, teve um mapa Cofortinho dentro da propriedade que nos abrigou. Ótimo para ensinar aos pequenos um pouco de navegação.



Na minha categoria, ficamos em 2º e 3º na HN1.




Segue resultado: