Blog criado pelo papai Ronald e pela mamãe Mariana, para registro diário dos acontecimentos da vida deste filho que sempre foi muito amado, antes mesmo de existir. Detalhe, quem irá contar esta história é ele próprio: Pedro Sahel, nosso primeiro filho!
Na tarde deste 29 de setembro de 2016, fui com meu filho ver a estreia de Meu Amigo, o Dragão (Pete's Dragon, 2016) de David Lowery, baseado no conto de S.S. Field e Seton I. Miller, sendo um remake do filme de animação Meu Amigo, o Dragão (Pete's Dragon, 1977) de Don Chaffey. Após um acidente de carro na floresta, o pequeno Pete (Oakes Fegley) fica órfão. Ele logo é encontrado pelo dragão Elliot, que passa a protegê-lo. Seis anos se passam e a dupla está na mais perfeita sintonia, vivendo na floresta sem que ninguém os tenha notado, já que Elliot possui a capacidade de se camuflar. Acontece que, um dia, Pete encontra o relógio da guarda florestal Grace Meacham (Bryce Dallas Howard). Ele passa a vê-la de longe, em um descampado onde uma madeireira está trabalhando, mas é descoberto pela jovem Natalie (Oona Laurence), que resolve segui-lo. A situação faz com que Pete seja descoberto e, após sofrer um acidente onde fica desacordado, é levado para o hospital. A situação deixa Elliot desnorteado, ao ponto de deixar seu lar à procura do menino. O filme tem momentos que emocionam e momentos de tensão, mas é bem previsível e segue a cartilha da Disney. Os efeitos visuais estão surpreendentes, embora o 3D seja desnecessário. Confira o trailer de Meu Amigo, o Dragão:
Na tarde do dia 27 de setembro de 2016, fui com a família ver a animação Cegonhas - A História que Não Te Contaram (2016) de Nicholas Stoller e Doug Sweetland que comprova que pais são divertidos e mães são chatas!
Todo mundo já sabe de onde vêm os bebês: eles são trazidos pelas cegonhas. Mas agora você vai conhecer a mega estrutura por trás desta fábrica de bebês: na verdade, as cegonhas controlam um grande empreendimento que enfrenta muitas dificuldades para coordenar todas as entregas nos horários e locais certos.
Veja o trailer de Cegonhas - A História que Não Te Contaram:
Na tarde deste 27 de setembro, vi no cinema o curta-metragem de animação O Mestre (The Master: A Lego Ninjago Short, 2016) de Jon Saunders.
Baseado na série Lego Ninjago exibido antes de Cegonhas diverte, mas confunde as crianças com tantos recomeços e a lutra entre o Mestre Wu e uma galinha. Segue clipe de O Mestre:
Neste 26 de setembro, fui com a família ver o show da Dora Aventureira no Shopping Iguatemi Fortaleza.
Inspirado na série de TV que apresenta as aventuras da jovem Dora e Botas, seu amigo macaco. Em cada episódio, os telespectadores se juntam a eles para uma aventura em um mundo animado e dentro de um computador.
Gosto muito das aventuras da Dora. E agora meu irmão está indo na mesma onda. O show foi bem legal e divertido.
Na noite deste 21 de setembro de 2016, fui com meu pai ao Cinépolis do Shopping Rio Mar ver a animação boba e entupida de piadas sem graça, Mortadelo e Salaminho - Missão Inacreditável (Mortadelo y Filemón contra Jimmy el cachondo, 2014) de Javier Fesser. O debochado vilão Jimmy Odoidão roubou um documento ultrassecreto da agência de inteligência T.I.A. (Técnicos de Investigações Avançadas), o que fez com que ela fosse ridicularizada mundo afora. O único jeito de resgatá-lo é convocando os atrapalhados agentes Mortadelo e Salaminho, mas antes eles precisam passar pelo novo invento do Professor Bactério: a reversitiva, um composto que transforma as pessoas exatamente no oposto do que são. Desta forma, ambos ficam corajosos e inteligentes e podem realizar a perigosa missão. Segue trailer de Mortadelo e Salaminho - Missão Inacreditável :
Na tarde do dia 17 de setembro de 2016, fui com a família para o aniversário de 9 anos do João Lucas, filho do Valdeglace e da Rosinete, no clube dos oficiais de bombeiros.
O tema foi do Homem de Ferro. Teve banho de piscina, churrasco, comunhão e muita diversão. As crianças e os adultos aproveitaram!
Na noite desta quarta-feira, 14 de setembro de 2016, aconteceu uma festa surpresa para o Josias Marcelino, em comemoração aos seus 47 anos de vida. E o bom é que foi surpresa mesmo, pois a festa "oficial" estava marcada apenas para sábado...
A ideia foi proposta no dia anterior pela Cristiane e eu já me ofereci pra ajudar na decoração! Teve balões, cartazes com palavras que representavam o Josias e muita animação.
Foi servido salgadinhos, hotdog, suco, bolo e guaraná e o mais legal, teve transmissão on line para China! Graças ao talento da Karina Cunha, que aproveitou uma sugestão despretensiosa e topou o desafio...
Sempre vou com meus pais para o Sal Surfistas. Inclusive gosto muito do tio Rafiusk. Nesses dias o Sal tem tido atrações bem interessantes, como Oficina G3 um dia desses
Nesta noite de 12 de setembro de 2016, foi a vez do Preto no Branco e Salomão do Raggae no Sal Surfistas. O papai estava meio mole, querendo adoecer, com dores nas articulações, mas o tio Marcos Barbosa confirmou presença e então não pudemos perder... Meus pais levaram pipoca, almofadas e fomos com a trupe completa para mais um SAL... Ficou superlotado o anfiteatro da Av. Beira-Mar, como as fotos podem registrar:
Segue um trecho de Ninguém Explica Deus, um dos melhores momentos da noite:
Segue também registro completo em vídeo dessa noite histórica:
Na manhã deste 11 de setembro de 2016, fui com minha família para a Fazenda Trapiá em Maranguape disputar a 4ª etapa do XXI Campeonato Cearense de Orientação. Papai quando leva a gente para a corrida não se concentra e acaba errando bastante.
No entanto, orientação é o esporte da família e eu gosto de estar com o papai. E quem precisa de conforto? A mamãe se enturmou rapidamente, o tempo contribuiu não fazendo grande sol e no final todos ficaram satisfeitos...
Papai fez seu percurso da melhor maneira que pode e terminou na terceira colocação, sendo que viu um dos seus adversários passar como uma flecha por ele, o colocando em quarto lugar no campeonato, faltando apenas uma etapa.
Na noite deste 10 de setembro de 2016, fui com a família ver mais uma vitória do Leão pela Série C do Campeonato Brasileiro, desta vez contra o Remo/PA.
O público lotou a Arena Castelão para incentivar o time, estabelecendo inclusive o recorde do campeonato: 30.803 pagantes, com renda acumulada de R$ 335.294,00. Eu e meu irmão fizemos a festa com pipoca e Gutinho para torcer pelo Leão.
O placar foi aberto logo nos primeiros minutos da partida, após um cruzamento do Corrêa, Daniel Sobralense escorou para as redes. O Fortaleza continuou criando oportunidades, inclusive acertando a trave após uma cabeçada do Anselmo. No entanto, o Remo conseguiu o empate num chute de fora da área que desviou no Edmar e fez com que Berna não segurasse. Ainda no primeiro tempo, Rodrigo Andrade deixou novamente o Fortaleza à frente do placar num chute de fora da área.
No segundo tempo, num contra ataque rápido Corrêa cabeceou e ampliou o placar que foi finalizado num gol de Juninho que insistiu numa jogada pela direita e finalizou num chute cruzado. Assim o time conseguiu a classificação antecipada para as quartas-de-finais, rumo ao título nacional.
Foi com gols que calamos a boca de Fernando Henrique, goleiro de um time de Série D que falou baboseiras ao longo da semana...
Na noite deste 9 de setembro de 2016, aconteceu mais uma reunião de Grupo de Relacionamento na minha casa. Na oportunidade, celebramos novamente os 32 anos de vida do papai.
Na reunião, teve louvores, uma reflexão sobre o texto de Gênesis 42:1-8 sobre o encontro de José com seus irmãos e na proposta de Relacionar, uma dinâmica bem divertida para conhecermos mais uns aos outros, sobre planos para os próximos meses, que envolveu desenhos, e a colaboração de todo o grupo na construção de cada plano individual...
Na manhã deste 7 de setembro de 2016, impelido pela tia Carol, intimou o papai a ir a Av. Beira-Mar prestigiar os desfiles escolares e militar realizados por ocasião do dia da independência. Não podia faltar, então fomos em família para ver. Av. Abolição estava interditada, com vários carros e ônibus de apoio à marcha.
Não é fácil ficar embaixo de um sol escaldante vendo todo o desfile, então prestigiamos as escolas que iniciam, com destaque para as bandas que ditam o ritmo. Teve bandeiras, cartazes, danças, e até meu irmão bebê Luca Izahel, com 1 ano e 3 meses curtiu e ficou com um braço bronzeado...
Levamos bastante água, mas ainda assim não conseguimos ver tudo, visto que o desfile é demorado. Entendi o que estava ocorrendo e que era melhor irmos embora. Então eu proclamei bem alto: Independência ou Morte!
Papai hoje completa 32 anos... Um bom tempo de vida, que tem reservado a ele muitas coisas boas, a maior delas servir a Jesus, nosso Criador e Salvador. Como ele é feliz em viver cercado pelos familiares e amigos.
O último ano, em especial os últimos 7 meses, tem sido marcado por uma luta árdua dele à procura de recolocação profissional. Não está sendo fácil num país mergulhado numa crise política e econômica.
Assim pudemos celebrar essa data de modo muito especial, primeiro com um churrasco proporcionado pelos familiares. À noite com muito louvor, comunhão e palavra de Deus no Sal Surfistas, onde a mamãe preparou um delicioso bolo de chocolate.
Sou grato a Deus pelo pai que Ele me deu, que se alegra com parentes e amigos sempre por perto, sejam nos momentos bons ou ruins.
Neste 4 de setembro fui para a casa do vovô Osterno. Lá tem um quintal e eu brinco bastante. Hoje brinquei de homem aranha. O papai queria até ter uma sandália do Spider Man.