domingo, 23 de fevereiro de 2020

Dolittle


Live action Épico de Aventura  Dolittle [Dolittle, Estados Unidos, 2018], de Stephen Gaghan traz Robert Downey Jr. como um dos personagens mais duradouros da literatura (baseado nos livros infantis do escritor Hugh Lofting) em uma reimaginação do conto clássico do homem que consegue falar com animais: Dolittle.

Depois de perder a esposa, sete anos antes, o excêntrico Dr. John Dolittle (Robert Downey Jr), famoso médico e veterinário na Inglaterra da Rainha Victoria, se isola atrás dos muros altos da sua mansão Dolittle, com a companhia apenas de sua coleção de animais exóticos. Mas quando a jovem rainha (Jessie Buckley) fica gravemente doente, Dolittle relutantemente é forçado a partir em uma aventura épica para uma ilha mítica em busca de uma cura, recuperando suas habilidades e sua coragem enquanto cruza velhos oponentes e descobre criaturas maravilhosas. 

O médico é acompanhado por um jovem aprendiz auto-nomeado (Harry Collett) e um grupo barulhento de amigos animais, incluindo um gorila ansioso, uma pata entusiasmada e doidinha, uma dupla briguenta de um avestruz cínico e um otimista de urso polar e um papagaio teimoso, que é o conselheiro mais confiável de Dolittle.

Na literatura, o Doutor Dolittle foi tema de obras lançadas entre os anos 1920 e 1950. O médico capaz de conversar com animais estreou no cinema em “O Fantástico Doutor Dolittle” (1967), filme de Richard Fleischer (“Conan, o Destruidor”) com Rex Harrison no papel principal. Nos anos 1990, o médico virou blockbuster. Eddie Murphy fez “Dr. Dolittle” ser a oitava maior bilheteria de 1998. Após uma sequência em 2001, o universo ganhou mais três continuações sem Murphy, lançadas direto para o mercado de DVD.

O longa parece ter sido feito sem inspiração. Downey Jr. filmando praticamente sozinho, é um desperdício. O longa tenta misturar gêneros, mas acaba não engrenando em nenhum. Se mostra um filme meramente infantil, para que uma nova geração conheça o personagem icônico Doutor Dolittle, que na década de 90 foi magistralmente interpretado por Eddie Murphy. Se mostra um filme desnecessário.

Acompanhe o trailer de Dolittle:

O Chamado da Floresta


Drama canino O Chamado da Floresta [The Call of The Wild, Estados Unidos, 2017], de Chris Sanders, adaptação do clássico literário norte-americano “O Chamado de Floresta” (The Call Of The Wild, Jack London, 1903) tem um ritmo lento e não mostra a que veio.

Buck é um cão de grande coração, cuja feliz vida doméstica é virada de cabeça para baixo quando, subitamente, é tirado de sua casa na Califórnia e levado para o exótico e selvagem rio Yukon, no Alasca, durante a corrida do ouro em 1890. Como novato na equipe de cães puxadores de trenós - se tornando mais tarde o líder da matilha - Buck vive a aventura de sua vida, encontrando seu verdadeiro lugar no mundo e se tornando seu próprio mestre. Com o tempo, seu lado feroz se desenvolve e ele se torna o grande líder de sua matilha.


Chama a atenção o fato do cachorro ser totalmente digital, acabando com um problema recorrente de maus tratos nos filmes com personagens caninos. No entanto, a interação com os humanos é perceptível que deixa a desejar. Ou seja, o que deveria causar maior impacto positivo, acaba gerando estranheza. No entanto, é sempre bom vermos em cartaz filme direcionado à toda família.

Veja o trailer dublado de O Chamado da Floresta:

sábado, 22 de fevereiro de 2020

Mundo Bita no Carnaval de Fortaleza


Na tarde deste 22 de fevereiro, estive no Largo do Tremembé com a família, para conferir a apresentação do Mundo Bita, na programação do Carnaval de Fortaleza.


Fenômeno entre adultos e crianças, com mais de um bilhão de visualizações no YouTube, o espetáculo musical Show do Bita é baseado no desenho animado homônimo.


Pais e filhos caíram na folia com os hits que são verdadeiras obras de arte.


Parabéns a prefeitura de Fortaleza, por incluir as crianças em sua programação carnavalesca.

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

15 anos da prima Sara


Neste 20 de fevereiro, estive em família no culto de celebração aos 15 anos de vida da Sara Rodrigues, minha prima amada.


Foi uma festa emocionante, na Igreja Batista Regular do Mucuripe, com muitas participações especiais e a presença de Deus em tudo que houve. A Lívia cantando Aos Olhos do Pai foi algo celestial. Vejam vídeo que o Saulo editou com fotos em homenagem a Sara:



Destaque também para a ministração da Zulmira usando o clássico Branca de Neve e o delicioso jantar que foi servido.


Segue texto de agradecimento da aniversariante:

"Quinze anos: tantas expectativas para uma festa perfeita... E todas se realizaram! Que bom comemorar essa passagem com tanto carinho e alegria junto das pessoas que amo! Obrigada por estarem ao meu lado nessa noite!

Parece que agora é o momento no qual tudo muda, pelo menos é o que eu ouvi sem parar ultimamente. Qual é a mágica dos quinze anos, que encanta todo mundo? Será que já sou adulta ou ainda apenas uma criança? Acho que ter quinze é estar na metade do caminho...Foram semanas e semanas esperando por esse momento. Fazendo os preparativos para que tudo saísse da forma como sempre sonhei. Ainda bem que tive um exército ao meu lado para me apoiarem em cada dúvida.
Sei o que eu quero da vida e estou pronta para correr atrás. Deixei para trás muitas das minhas ideias de criança, mas ainda tenho a mesma curiosidade para encarar o mundo. Consigo ver a vida adulta já sorrindo para mim. É para lá que a minha caminhada me leva. Hoje, eu completo quinze anos e tenho o mundo inteiro à minha frente. quinze anos é ter todo mundo dando conselhos, palpitando sobre como é a melhor época de viver.
É ter expectativas e responsabilidades, mas ainda ser tratado como criança.
 Ter quinze anos é ter tantas dúvidas que fica difícil saber que caminho seguir. Mas ter quinze anos, acima de tudo, é acreditar nos sonhos e ser muito feliz! O mundo inteiro parece querer impor regras à minha vida e ao meu destino, quer me mudar para que eu me adapte aos seus padrões. Pois eu escolho fazer diferente, na minha vida só manda Deus. Hoje, eu completo quinze anos. Sou e sempre serei apenas aquilo que o meu coração escolher ser.
As lembranças que construí, hoje irão me acompanhar pelo resto da vida, e sempre me trarão um sorriso.

Obrigada por cada pessoa que me ajudou a realizar esse sonho. Hoje, eu sinto que dei um passo em direção à vida adulta e amei cada momento dessa jornada. Que venham os quinze e que tragam apenas coisas boas! Que essa nova fase me ensine tudo aquilo que ainda preciso aprender sobre a vida, que conserve no meu coração a minha alegria de menina, que me traga momentos emocionantes, aventuras inesquecíveis, amizades inabaláveis e muita felicidade.

Mãe: obrigada por ser assim, por sempre está no meu pé, me aconselhando, me deixando de castigo sempre que faço besteira. mesmo que não pareça mas, sim, eu reconheço tuudo que você fez e faz por mim até hoje, e admiro a mulher trabalhadora que você é, mesmo que eu não diga isso muito mas sei que sabe que eu amo você.

vó: minha vozinha que sempre está comigo, quando estou feliz, quando estou triste, quando estou sorrindo ou chorando.
sempre me dando chá quando estou doente, sempre brigando comigo quando não lavo a louça, sempre me animando quando estou triste(mesmo não sabendo disso) agradeço a Deus por te lhe dado uma nova vida, um beijo no seu coração, amo você.

tias: obrigada a todas as minhas tias que são mães pra mim, obrigada por estarem sempre comigo, por me acompanharem nessa jornada. 15 anos se passaram mas o meu amor e carinho por vocês só aumentam cada vez mais.

primos: meus irmãos de coração. queria poder voltar no tempo para os nossos momentos, momentos de zoeiras, de risos, de conversas, brincadeiras, enfim.
amo cada um de vocês, alguns não são mais tão próximos a mim como era antes, mas amo lembrar de como era bom todos os momentos vividos por nós.
pepi, vaninha, Saulo, Ariel, Sahel, João Lucas e Izahel.
beijo no coração de cada um, amo vocês

tios: desde o dia 20/02/2005 vocês são meus pais, cuidavam de mim quando tava dodói, faziam de tudo para eu nao perdesse nenhum passeio na escola, me levavam pra passear e muitas outras coisas... obrigada por estarem presente nesse momento da minha vida, um beijo muito grande em seus corações.

amigos: são muitos momentos vividos, muitas brigas, muitos abraços, muito carinho, muuito choro, muitos momentos tristes, mas tbm muitos momentos felizes.
muitos de vocês aqui cresceram comigo
e muitos conheci pela minha caminhada
mas ambos sempre me apoiando em tudo, sempre me fazendo acordar para realidade. cada um de vocês moram no meu coração amo muuito vocês e obrigada por estarem compartilhando comigo esse momento da minha vida."

E 15 anos se passaram... A sobrinha que Deus me deu, cresceu. Tenho a honra de ser uma referência paterna na vida dela. Grato a Deus pela vida dessa menina, que tenha sempre muita saúde, paz e felicidades.

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Sonic - O Filme


Fui ver com meus filhos a aventura em live action Sonic - O Filme [Sonic the hedgehog, Japão, Estados Unidos, 2018], de Jeff Fowler é baseado na mundialmente conhecida franquia de games da SEGA, e conta a história do ouriço mais rápido do mundo enquanto ele se adapta ao seu novo lar na Terra.

Nessa comédia de aventura live-action, Sonic e seu novo melhor amigo Tom (James Marsden) precisam se unir para defender o planeta do gênio maligno Dr. Robotnik (Jim Carrey) e seus planos de dominação total.

O filme tem uma certa ingenuidade pueril que nos mantém entretidos ao longo da projeção. Acerta o tom de comédia ao apresentar uma trama simples e rápida, sem muitas complicações, baseada apenas em correrias, sendo voltado quase que exclusivamente, para o público infantil e adultos nostálgicos, que jogavam Sonic na infância.

Há mensagens que são comuns e familiares, tais como o verdadeiro significado da amizade, e o clássico seja feliz com o que você tem. Não é marcante, mas vale às duas horas de entretenimento.


Acompanhe o trailer de Sonic - O Filme:

domingo, 16 de fevereiro de 2020

1a Etapa do XVI Campeonato Cearense de Orientação - CCO 2020




Neste fim de semana de 15 e 16 de fevereiro, estive na 1a Etapa do XVI Campeonato Cearense de Orientação - CCO 2020, em Água Verde, Guaiuba, que se mostrou ser uma prova histórica.

Os trabalhos iniciaram no sábado para equipe de voluntários. Mas logo percebemos que estávamos diante de um cenário cheio de desafios, num lugar belíssimo. Acompanhei os trabalhos e parti para a montagem com o Traçador de Percursos Jansen e o montador Mateus. Prolongamos os trabalhos até à noite e não conseguimos concluir. Dei alguns direcionamentos e fui buscar a família para retornar na manhã seguinte.


A chegada dos atletas pela manhã é sempre uma alegria, afinal esses encontros da família orientista são sempre de muita confraternização entre amigos e familiares. Após o cerimonial, prosseguimos com a largada. Era nítido a ansiedade dos atletas para entrar naquela pista recheada de desafios, e que desafios!

Na chegada, o cansaço estampado nos rostos, mas a vibração pela conclusão, superava tudo.
A saborosa deliciosa feijoada ao som de marchinhas carnavalescas serviu para revigorar as forças. E detalhe, servida pelo próprio anfitrião que se esmerou para nos acolher e receber bem. Houve quem sentisse o peso do desafio, especialmente pela questão climática, o que foi evidenciado por muitos guerreiros ao fim de seus Percursos.

domingo, 9 de fevereiro de 2020

Trabalhos escolares


Uma das coisas que mais gosto de fazer são os trabalhos escolares dos meus filhos. Não obstante os constantes momentos de estudo que temos, é sempre divertido usarmos a criatividade e fazermos obras fantásticas, como um cartaz sobre máscaras de carnaval. Foi o que tivemos a oportunidade de fazer hoje!

sábado, 8 de fevereiro de 2020

1º aninho da Letícia


Na noite desse 08 de fevereiro, fui com a família para o aniversário de 1 aninho da Letícia. Passamos no Bom Preço pra comprar uma linda boneca baby da Ariel (A Pequena Sereia) e fomos logo chegando na festa e abrindo o presente (que não estava embrulhado) para conquistar a simpatia da aniversariante, pois o tio tratante só foi vê-la nos primeiros dias de vida...


Foi uma festinha de muito carinho envolvido, onde pudemos compartilhar com a família esse momento de alegria e crescimento. Tivemos a oportunidade de fazer uma oração pela Letícia, na hora dos parabéns, o que me deixou muito honrado.


Foi servido além de salgadinhos, um delicioso jantar e de sobremesas doces maravilhosos. Como não fomos os primeiros a chegar, o que é costume, ficamos até o fim, para ajudar no desmonte. Foi uma noite maravilhosa!

sábado, 1 de fevereiro de 2020

Família Feliz


Receita da felicidade: acordar às 5h, sair de casa às 6h, deixar as crianças na escola às 7h, correr e trabalhar das 8h às 17h, pegar esposa e crianças às 18h, chegar em casa às 19h, dormir das 21h às 5h. Só com muito amor envolvido...