Blog criado pelo papai Ronald e pela mamãe Mariana, para registro diário dos acontecimentos da vida deste filho que sempre foi muito amado, antes mesmo de existir. Detalhe, quem irá contar esta história é ele próprio: Pedro Sahel, nosso primeiro filho!
sábado, 30 de novembro de 2019
Percurso Longo Copane 2019
Neste sábado, 30 de novembro, acompanhei meu pai no local do percurso longo (Floresta) da Copane 2019 em Barra do Cunhaú.
Fomos até o local de prova no ônibus da organização. Lotamos só com a trupe que estava no Acantonamento.
sexta-feira, 29 de novembro de 2019
Percurso treino e Sprint Copane 2019
Antes do almoço em Vila Flor, fomos ao Balneário Beira Rio, participar do percurso treino da Copane 2019.
Foi uma oportunidade para capacitar meu pequeno orientista que já está aprendendo a navegar.
Depois do treino, tomamos um banho de rio para refrescar, e brincamos bastante.
Em seguida fomos almoçar e se preparar para o percurso Sprint.
quinta-feira, 28 de novembro de 2019
Copane 2019 - Barra do Cunhaú/RN
Neste 28 de novembro, embarquei com meu pai e uma comitiva de atletas da Federação Cearense de Orientação (Fecori) para o Rio Grande do Norte, para participarmos da Copa Nordeste de Orientação (Copane) 2019 em Barra do Cunhaú/RN e Vila Flor/RN.
terça-feira, 26 de novembro de 2019
38 anos da Mamãe
E hoje o dia foi todo dela: a mulher da minha vida, minha mamãe, que completou 38 aninhos e me dá diariamente o privilégio de desfrutar da companhia dela.
quinta-feira, 21 de novembro de 2019
Mais Que Vencedores
Drama cristão Mais Que Vencedores [Overcomer, Estados Unidos, 2019], de Alex Kendrick emociona com uma fabulosa e envolvente história de conversão de uma menina negra, criada pela avó e os novos rumos que a vida lhe ofereceu através do esporte.
O filme remete as outras excelentes obras dos irmãos Kendrick, tem o lado esportivo abordado em Desafiando Gigantes (Facing the Giants, 2006), o lado conjugal já visto em Prova de Fogo (Fireproof, 2008), a questão pai e filha tratada em Corajosos (Courageous, 2011) e o poder da oração mostrado em Quarto de Guerra (War Room, 2015).
Na trama, O técnico de basquete, John Harrison (Alex Kendrick), vê sua vida ao avesso quando a escola onde ele e sua esposa, Amy Harrison (Shari Rigby), ensinam é impactada pelo fechamento da maior fábrica da cidade. Em meio às incertezas John vê seu papel mudar drasticamente quando a diretora Olivia Brooks (Priscilla Shirer) atribui a ele a função de treinar um esporte do qual ele não gosta, o Cross Country. É quando John é inspirado por uma amizade surpreendente e uma atleta improvável, Hannah Scott (Aryn Wrigh-Thompson). Rumo a uma jornada de desafios e descobertas, John e Hannah seguem na maior corrida de suas vidas.
Impossível não ser cativado pelo longa, seja pela parte relacionada ao Cross Country, que lembra muito o esporte que pratico, a Orientação. Com uma mistura de fé, um toques de humor e cenas que envolvem risos e lágrimas, é apaixonante ver cinema cristão de alta qualidade na tela grande. O filme nos inspira a desfrutarmos da oportunidade de ajudar ao próximo a concentrar-se na sua verdadeira essência e sua identidade em Deus, ao levar o espectador a refletir sobre três perguntas cruciais: “Quem é Deus?”, “Quem é você?” e “O que te define?”. As lágrimas ao final da sessão são inevitáveis.
Confira trailer de Mais Que Vencedores:
sábado, 16 de novembro de 2019
A Fantástica Lenda de Natal
Neste sábado, fomos ao shopping Rio Mar Fortaleza ver a apresentação da Encantável Trupe, com o belo espetáculo A Fantástica Lenda de Natal.
Adorei o enredo da história, que envolve a mamãe noel e uma de suas ajudantes, que abrem uma caixa com as lendas natalinas: Pinheiro, Anjo, Bailarina e Mago. No entanto, eles remetem ao verdadeiro sentido do Natal, o nascimento de Jesus Cristo. Achei fantástico!
Segue vídeo com um trecho da apresentação:
sexta-feira, 15 de novembro de 2019
Dora e a Cidade Perdida
Aventura Dora e a Cidade Perdida [Dora and The Lost City of Gold, Estados Unidos, 2018], de James Bobin adapta para live action a animação infantil Dora Aventureira da Nickelodeon Movies, de forma orgânica e crível, mantendo situações inusitadas do desenho, como a quebra da quarta parede.
As aventuras de Dora junto com o seu macaco Botas e a sua mochila falante. Após uma linda cena de créditos iniciais, mostrando uma Dora ainda criança, vemos que os anos se passaram e novas responsabilidades surgiram na vida de Dora. O clima de nostalgia já contagia e nos faz mergulhar na trama.
Ambientado na floresta peruana, o filme narra as aventuras de Dora (Isabela Moner) junto de seu macaco Botas, e sua mochila. Ela é enviada a cidade pelos seus pais (Michael Pena e Eva Longoria), para poder avançar em seus estudos. Ao chegar na cidade, rapidamente se vê liderando o primo Diego, um misterioso habitante da selva (Eugenio Derbez), seus pais e um grupo de adolescentes em uma aventura para resolver um mistério impossível por trás de uma cidade perdida de ouro. amigos que acabou de fazer na escola e um misterioso explorador a fim de salvar seus pais de mercenários. Mas Dora também terá de solucionar um grande mistério envolvendo Parapata, uma antiga cidade perdida dos Incas.
Isabela Moner transforma com seu talento uma figura plana da televisão numa menina de verdade, especialmente no primeiro ato da aventura. O filme ajuda também a ensinarmos as nossas crianças que elas devem ter determinação para não perder a própria personalidade, apesar das pressões sociais que muitas vezes elas enfrentam na adolescência.
Lá pela metade da trama, o longa ganha ainda mais com a inclusão de um trecho em animação num breve momento e com oportunas referências. O filme cumpre a função de entreter as crianças, e o filme tem a relevância necessária para não se tornar um pé no saco de um adulto. Mérito dos roteiristas que conseguiram de honrar o programa original e ao mesmo tempo criaram seu próprio caminho pela selva.
A personagem criada na selva, mas de mente aberta, consegue ensinar algumas coisas sobre a civilização. Ela não é uma caçadora de tesouros, mas sim uma exploradora, e arrisca sua vida pelo amor ao conhecimento e não por bens materiais.
Segue o trailer de Dora e a Cidade Perdida:
Segue o trailer de Dora e a Cidade Perdida:
sábado, 9 de novembro de 2019
Aniversário da Isadora e da Iêza
A festa foi no North Buffet Eventos, no Antonio Bezerra, um ambiente bem agradável. Como é costume de nossa família, fomos os primeiros a chegar.
Aos poucos os coleguinhas foram chegando e se divertindo com a estrutura de brinquedos do local, a sala infantil e os palhaços. Na foto acima, vemos o Gabriel, a Isadora e o Luca.
A decoração da festa estava fabulosa. Nos sentimos no reino da fantasia dos príncipes e princesas da Disney. O Rei Ronald e a Rainha Mariana.
Segue vídeo das crianças abraçando a Isadora:
Segue vídeo do Izahel brincando com a Isadora:
Na piscina com meus amigos
Na tarde desse 9 de novembro, após se apresentar na feira cultural da escola, fui passar a tarde com os amigos.
Chega um dia, que a gente prefere estar com os amigos celebrando, do que com os pais em casa morgando. O nome disso é liberdade. O que meus pais podiam me ensinar, já foi ensinado. Uma nova fase inicia, com o aprendizado de pais e filhos sendo contínuo. Amo meus pais!
Feira de Ciências 2019
A equipe era composta pelo João Marcos, o Arthur, o Davi Ribeiro, o João Victor, a Eloá e o Sahel. Fizemos um banner, teve maquete, lembrancinhas, cartaz e até duas caixas de remédios grandes.
Segue vídeo do Sahel apresentando o conteúdo estudado:
domingo, 3 de novembro de 2019
Na praia com a vovó
Neste feriado, fui com a vovó para praia, que estava trabalhando e morrendo de saudades de ter um tempo com os netos.
Fomos na New Beach, e as crianças desfrutaram do parquinho e do banho de mar, além de brincarmos na areia da praia.
Assinar:
Postagens (Atom)