domingo, 24 de março de 2019

Casa nova da tia Sulamita


Voltando da primeira etapa do CCO, fizemos uma visita surpresa na casa nova da tia Sulamita

1ª Etapa do CCO 2019 - Palmeira - Beberibe/CE


Na manhã deste 24 de março, deu início o XV Campeonato Cearense de Orientação (CCO), numa prova de percurso longo no Córrego de santa Maria, na comunidade de Palmeira em Beberibe/CE, organizado pelo Clube Coqueiro e pelo Grupo Orientistas da Lagoa do Jirau.


De início, no cerimonial, os árbitros formados em 2018 receberam licença para atuar em 2019. Nossa federação se destaca pela quantidade de novos árbitros formados.




A Sara foi convidada a hastear a bandeira do Grupo Orientistas da Lagoa do Jirau, ao lado do Luiz Guilherme, atleta juvenil que vai representar o Brasil no mundial na Estônia. Nosso campeonato estadual cresce cada vez mais no decorrer dos anos e conquista novos orientistas cearenses que se aventuram em nosso esporte. Nem mesmo as plantações de cansanção reduziram o entusiasmo de nossos guerreiros!


Nesta primeira etapa, tivemos 275 inscrições e mais 249 atletas competindo e dando o melhor de si em suas categorias. O CODL (Clube de Orientação Desporto e Lazer) esteve presente com 21 atletas.



No entanto, o mais empolgado da família foi o Luca Izahel, que correu com o irmão na HN1. Fizemos o percurso em cerca de 40 minutos.






Segue o mapa HN1:



sábado, 23 de março de 2019

Reinações de Narizinho no Rio Mar


Na tarde desse sábado, fui com a família ao shopping Rio Mar ver a apresentação do Teatro de Bonecos, que contou Reinações de Narizinho de um modo bem dinâmico.

sexta-feira, 15 de março de 2019

Indo pra escola com o papai


E hoje fomos sozinhos (os meninos) para escola... A Capitã Mariana decidiu ir mais cedo.

terça-feira, 12 de março de 2019

Aniversário da Belinha


E hoje teve aniversário de 2 anos da Isabela. Nós fomos e nos divertimos bastante.


quarta-feira, 6 de março de 2019

O Parque dos Sonhos



Animação da Nickelodeon Movies, Paramount Animation, Ilion Animation Studios, voltada para o público infantil, O Parque Dos Sonhos [Wonder park, Estados Unidos, 2018], de David Feiss conta a incrível história de um parque de diversões onde a imaginação de uma garotinha ganha vida! Tem lições valiosas sobre persistência, acreditar nos sonhos e enfrentar grandes lutas mesmo na infância.


A jovem otimista e sonhadora June encontra escondido na floresta um parque de diversões criado em sua imaginação, chamado Wonderland, que é cheio de atrações e de animaizinhos falantes: Peanut, Boomer, Greeta, Steve, Gus e Cooper. Ela enfrenta um grave problema de saúde que a afastou de sua mãe, que fica longe de casa internada enfrentando um câncer. Com a ausência da mãe, ela passa a se sentir solitária e obrigada a se tornar responsável para cuidar de seu pai, tendo que amadurecer muito precocemente. Ao perceber como parque está confuso e desorganizado, June logo descobre que o parque veio de sua imaginação e que ela é a única que pode tornar o lugar mágico de novo.


Ao mesmo tempo que diverte, o filme encanta ao nos mostrar o quanto sonhar é importante, e que podemos criar laços profundos com aqueles que amamos a partir dos nossos sonhos. Só em incentivar aos pais ao brincarem com os filhos, o filme já é válido. Lamentável mesmo apenas constatar que a capacidade de sonhar, imaginar e criar, próprias da infância são perdidas com o passar dos anos.

A dublagem nacional conta com a participação de Lucas Veloso interpretando Gus e Rafael Infante dando voz a Cooper. Originalmente dirigido por Dylan Brown, que foi afastado do projeto após ser acusado de assédio sexual. Brown foi substituído por David Feiss, Clare Kilner e Robert Iscove que entregaram um trabalho de animação em computação gráfica impressiona. A trilha sonora e a fotografia também se destacam, acompanhando cada fase da jornada de June, seja as mais sombrias, ou as mais divertidas.

Veja trailer de O Parque Dos Sonhos :

A Caminho de Casa


Drama A Caminho de Casa [A Dog's Way Home, Estados Unidos, 2018], de Charles Martin Smith, baseado no best seller homônimo do escritor americano W. Bruce Cameron, mesmo autor do emocionante Quatro Vidas de um Cachorro (A Dog’s Purpose, EUA, 2017) de Lasse Hallström. Para quem gosta de filmes na vibe Marley e Eu (2008) de David Frankel. Com o mesmo diretor dos excelente Winter, O Golfinho (2011) e sua continuação de 2014. Vemos aqui a emocionante aventura de Bella, uma cadela que embarca em uma jornada épica percorrendo mais de 600km ao longo de dois anos, em busca de sua casa após ser separada de seus queridos humanos.


Bella é uma cadelinha especial que vive com Lucas (Jonah Hauer-King), um estudante de medicina veterinária que trabalha como voluntário em um hospital local. Ele mora com sua mãe Terri (Ashley Judd), uma veterana de guerra. Um dia Bella se vê obrigada pelo Controle de Animais na rua e acaba indo parar distante de seu dono. No entanto, Bella, uma cachorra extremamente leal e corajosa, decide iniciar sozinha uma longa jornada de volta para a casa, emocionando a todos que cruzam o seu caminho.

Em sua jornada pelo interior dos Estados Unidos, Bella é atacada por lobos duas vezes, sobrevive a uma avalanche e ainda desenvolve uma relação maternal com um bebê puma. Para quem sempre teve vontade de ter um cachorro, o filme acaba sendo uma experiência bastante agradável, com um bom ritmo e voltado inclusive para o público infantil. O roteiro de W. Bruce Cameron não se aprofunda em alguns temas, mas ainda assim é marcante.

Assista ao trailer de A Caminho de Casa:

sexta-feira, 1 de março de 2019

É carnaval!


Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor. I Coríntios 13:13