quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Pé Pequeno


Animação da Sony Pictures Imageworks Pé Pequeno (Smallfoot, Estados Unidos, 2018) de Karey Kirkpatrick, baseada no livro Yeti Tracks de Sergio Pablos, apresenta uma fábula que inverte o mito do abominável homens das neves, sendo uma aventura para todas as idades, com músicas originais e lições preciosas sobre lutar por aquilo que você acredita.


Um yeti, criatura conhecida como o "Abominável Homem das Neves", está indo na contramão do que todos os seus semelhantes acreditam: ele tem a certeza que os seres humanos, para eles até então um mito, realmente existem, mesmo que todos da sua espécie neguem. Mas ele não desisti tão facilmente de provar sua tese.

A revelação deste traz preocupação à comunidade dos Yetis sobre o que pode existir além de seu pequeno vilarejo nas neves em uma nova e divertida história sobre amizade, coragem e a alegria da descoberta. As referências são pertinentes e atuais sobre nossa sociedade, especialmente da questão do choque cultural.

A parte técnica do filme, com vistas nebulosas cobertas de nuvens do Himalaia surpreende, assim como os pelos dos seres, muito bem finalizados.. O diretor Karey Kirkpatrick, diretor vencedor do prêmio Annie por Os Sem-Floresta e indicado ao prêmio Annie pelos roteiros de A Fuga das Galinhas. Um dos pontos altos da animação é a divertida inclusão de um rap na trilha sonora.

Veja trailer de Pé Pequeno:

quarta-feira, 26 de setembro de 2018

22 Milhas


Ação de espionagem 22 Milhas (Mile 22, Estados Unidos, 2018) de Peter Berg tem uma história simples, cenas de ação bem coreografadas, tiros à torto e à direita, mas pouca relevância cinematográfica, devido a um roteiro raso, e um tanto quanto machista sobre americanos que existem para resolver problemas reais relacionados a democracia e a paz mundial.

Depois de ser auxiliado por uma unidade de comando tático ultrassecreta, um agente da CIA chamado James Silva (Mark Wahlberg) tem que transportar um informante da Indonésia do centro da cidade para refúgio em um aeroporto a 22 milhas de distância. Fica implícito que o filme é a narração dele num depoimento, mas nada justifica no filme essa narrativa interrogatória.

A agilidade de Berg na sequencia que narra a série de problemas enfrentados por Silva, que o levaram a se tornar um exímio controlador de emoções e se tornou um prodígio militar rapidamente após perder seus familiares e ser acolhido pelo governo.

James Silva lidera uma equipe formada por Alice (Lauren Cohan) de The Walking Dead, que reluta em continuar na equipe ou voltar para casa para cuidar da filha. Ronda Rousey, lutadora de MMA, também integra o time de elite, mas ela sequer tem nome ou fala no filme...

A equipe tem a missão de, encontrar o paradeiro de uma carga de césio que pode ser utilizada por russos para produzir uma bomba atômica pior do que as lançadas pelos EUA em Hiroshima e Nagasaki. Eles estão num país asiático (De repente, aparece o misterioso policial tailandês Li Noor (Iko Uwais), um contato de Alice, interpretado pelo ator, lutador, coreógrafo de lutas e dublê. Ele se entrega na embaixada americana e afirma saber ter o segredo sobre o paradeiro do césio guardado em um HD encriptado. Se conseguir asilo nos Estados Unidos, Noor revela a senha do dispositivo. A melhor cena do filme é uma luta de Uwais algemado num centro médico.

Veja o trailer de 22 Milhas:

O Mistério do Relógio na Parede


Aventura O Mistério do Relógio na Parede (The House With a Clock in its Walls, Estados Unidos, 2018) de Eli Roth, baseada no livro clássico de John Bellairs, brinca com os medos da infância e tenta atrair crianças para ensinamentos malignos e ocultistas.

A aventura mágica narra o conto de arrepiar de um garoto de 10 anos, o Lewis (Owen Vaccaro), que após perder os pais, vai morar em Michigan, com seu tio Jonathan Barnavelt (Jack Black) em uma casa antiga com um misterioso coração que faz tique-taque. O que o jovem não tem ideia é que seu tio e a vizinha da casa ao lado, Sra. Zimmerman (Cate Blanchett), são, na verdade, feiticeiros. Em sua nova casa é na verdade um mundo secreto de bruxos e Lewis acaba acidentalmente despertando os mortos.

Baseado no amado clássico infantil escrito por John Bellairs e ilustrado por Edward Gorey, Com roteiro escrito por Eric Kripke (criador da série de TV – Supernatural). O elenco ainda traz Kyle MacLachlan, Colleen Camp, Renée Elise Goldsberry, Vanessa Anne Williams, Lorenza Izzo e Sunny Suljic.

De início, embarquei como se estivesse vendo uma adaptação do clássico O Sobrinho do Mago, de C.S Lewis, nas Crônicas de Nárnia, até pelo nome do garoto, que certamente é referência ao mestre, mas o filme têm um viés assustador para o público infantil, o que me desagradou bastante, levando o enredo por caminhos obscuros que podem exercer forte influência em crianças menos preparada para ver e ouvir sobre determinados assuntos.

A dublagem nacional está muito ruim, especialmente a voz de Black, que teve seu dublador alterado, comprometendo demais a trama. Seria bem melhor ter assistido um episódio de Castelo Rá-Tim-Bum, famoso programa de tv dos anos 90.

Segue trailer de O Mistério do Relógio na Parede:

Desenhando Jovens Titãs Go!

Hoje fui ao trabalho do meu pai, e depois de fazer minha tarefa, fiz desenhos, inclusive a turma dos Jovens Titãs.

sábado, 8 de setembro de 2018

50 anos de casados de D. Odete e Valdir Cabral


Na tarde e noite deste 8 de setembro, estive com a família na cerimônia de comemoração de 50 anos de casados de D. Odete e Valdir Cabral.

Foi uma linda festa, com música, animação, muita comida e o melhor a alegria de celebrar a união de um casal que se ama e que convive há 50 anos... Espero um dia ver meus pais comemorando essa data!!!

sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas



Revi com meu pai e meu irmão a animação Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas (Teen Titans Go! To The Movies, Estados Unidos, 2018) de Aaron Horvath, Peter Rida Michail e curti novamente cada piada desse belo exemplar animado, com um roteiro inteligente e cheio de minúcias e manipulação mental!


Robin, Ciborgue, Estelar, Ravena e Mutano formam os chamados Jovens Titãs. Ao perceberem que todos os super-heróis estão estrelando seus filmes, eles decidem resolver a situação. O líder do grupo, Robin, está determinado a ser visto como um astro, ao invés de um escudeiro. Com ideias malucas e até uma canção, eles partem em busca de um diretor de Hollywood e vão até Tinsel Town realizar o sonho de ter o próprio filme, mas acabam sendo enganados por um supervilão.
Por já saber o enredo, fiquei atento aos detalhes. A referência mais engraçada do filme é a participação de Stan Lee, que tem participação destacada em todos os filmes da Marvel. O filme brinca também com Slade Wilson, que é uma espécie de contraparte do Deadpool no Universo DC.

Tem uma cena pequena, dos titãs entrando no estúdio de cinema da Warner, e a Estelar aponta para a famosa caixa d’água da empresa e diz que os Animaniacs vivem lá. Impossível quem foi criança na década de 90 não lembrar do desenho produzido por Steven Spielberg.

Os Desafiadores do Desconhecido têm uma grande participação em diversas piadas do filme. É louvável quando um um enredo brinca com si próprio na mesma medida que tira sarro dos concorrentes. Apesar de ser um ator popular em Hollywood, Shia Labeouf não é tão bem-visto por muita gente, por ser supostamente pretensioso. Ele vai interpretar uma versão falsa de Slade Wilson e apanha dos Titãs.

Um dos pontos altos do filme é na cena que mostra o nascimento de Robin, como se fosse a sequência de abertura de O Rei Leão (1994) de Roger Allers. Destaca-se também a cena final, após os créditos finais, que traz o desenho dos Jovens Titãs do início dos anos 2000. Ao que parece, eles vão retornar, de alguma forma, mas não se sabe como. A DC Comics apenas deixou a pista ali, mas não há notícias ou confirmações de quando e de que forma vai acontecer.

Reveja o teaser trailer de Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas:


Wheely - Velozes e Divertidos


Animação malaia Wheely - Velozes e Divertidos (Wheely, Malásia, 2018) de Yusry Abdul Halim, utiliza o slogan da franquia Velozes & Furiosos, sendo voltada para o público infantil, é boba ao copiar uma aventura no estilo de Carros (Cars, 2006) de John Lasseter, que trata acerca de aceitação de si próprio e superação de dificuldades.


Em Gasket City, uma cidade onde todos os moradores são carros, vive Wheely, um pequeno táxi verde e amarelo que sonha em se tornar o Rei da estrada. Para isso, ele precisará provar que é um verdadeiro herói enfrentando os carros de elite e o terrível caminhão de 18 rodas, que comanda o sindicato de carros de luxo da cidade.
Wheely conta a história de um carro de corrida que tem que desistir de seu sonho em ser o melhor do mundo quando, inexplicavelmente, se envolve num acidente na maior corrida do ano. Será que ele ainda tem alguma chance de dar a volta por cima e se tornar um "herói global"?

O roteiro é simples, o personagem principal não é carismático e a técnica de animação utilizada está ultrapassada. O destaque vai apenas para o alívio cômico do tagarela Putt Putt, uma moto de entrega simpática, que surge vez por outra na trama. Apesar da curta duração (90 minutos), a animação se mostra excessivamente longa.

Veja o trailer de Wheely - Velozes e Divertidos:

terça-feira, 4 de setembro de 2018

Série B 2018: Fortaleza 2 x 2 Figueirense


Com mais um gol mal anulado, Fortaleza cedeu o empate ao Figueirense, mesmo estando boa parte do segundo tempo com um jogador a mais, mas continua na liderança da Série B 2018. Eu estava lá em família para conferir.


Fui com a família para o estádio e ficamos no Anel Inferior Norte, pertinho do campo de jogo. Foi a primeira vez da mamãe ali, e ela ficou encantada de estar tão perto do campo de jogo.


Levamos amendoim torrado, tomamos Marujinho e fizemos a festa quando aos 24' Felipe abriu o placar, após jogada ensaiada com Dodô. Infelizmente, num lance de escanteio aos 28', tomamos o empate numa cabeçada de Ygor Nogueira.


No segundo tempo, enquanto fui ao banheiro com o papai e meu irmão, o Leão ficou novamente à frente do placar com um gol contra de Matheus Sales aos 56', mas cedeu novamente o empate aos 67', quando o Patrick já havia sido expulso aos 59'...